header top bar

section content

PROMESSA: Secretário de Saúde fala sobre a data para funcionamento da ressonância no CDI de Cajazeiras

Ainda de acordo com o secretário, o prazo estipulado é para que no mês de Setembro, comece a realizar os primeiros exames.

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

24/08/2019 às 10h44 • atualizado em 24/08/2019 às 10h45

O Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) da cidade de Cajazeiras, sertão do estado, terá o tão sonhado funcionamento da ressonância magnética.

Foi o que afirmou o Secretário de Saúde Helano Segundo, durante sua participação ao vivo, por telefone, para o programa da TV Diário do Sertão, ‘Olho Vivo’.

Segundo Helano, os últimos ajustes estão sendo concluídos para que o CDI passe a fornecer o exame de alta complexidade à população de Cajazeiras.

“A data exata ainda não temos, mas já encerramos a questão de aterramento que tanto atrasou. Conseguimos deixar nas condições adequadas solicitadas pela fabricante, e a fabricante já tá tomando todas as providencias, pois agora só depende da fabricante iniciar o processo, abrir o campo e realizar o treinamento”, disse Helano.

Ainda de acordo com o secretário, o prazo estipulado é para que no mês de Setembro, comece a realizar os primeiros exames.

O CDI

O Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) realiza os exames de Ultrassonografia,Tomografia, Mamografia, Raio-x e Densitometria, a partir dos agendamentos realizados na Central de Marcação.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado para você pelo google

SAÚDE PÚBLICA

VÍDEO: Mensagem Empresarial recebe especialista em saúde pública e fala de práticas integrativas do SUS

DESCONTRAÇÃO

VÍDEO: Sucesso na internet, Gleyfy Brauly e MC Nem animam o programa Xeque Mate dessa semana

ENTREVISTA EXCLUSIVA

VÍDEO: Ricardo diz que sabia de ‘inimigos’ no governo, diz que PSB estava acomodado e alerta Azevêdo

CRIMINALIDADE

VÍDEO EXCLUSIVO: Homem é brutalmente assassinato em Cajazeiras; esposa conta detalhes do homicídio