header top bar

section content

PROMESSA: Secretário de Saúde fala sobre a data para funcionamento da ressonância no CDI de Cajazeiras

Ainda de acordo com o secretário, o prazo estipulado é para que no mês de Setembro, comece a realizar os primeiros exames.

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

24/08/2019 às 10h44 • atualizado em 24/08/2019 às 10h45

O Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) da cidade de Cajazeiras, sertão do estado, terá o tão sonhado funcionamento da ressonância magnética.

Foi o que afirmou o Secretário de Saúde Helano Segundo, durante sua participação ao vivo, por telefone, para o programa da TV Diário do Sertão, ‘Olho Vivo’.

Segundo Helano, os últimos ajustes estão sendo concluídos para que o CDI passe a fornecer o exame de alta complexidade à população de Cajazeiras.

“A data exata ainda não temos, mas já encerramos a questão de aterramento que tanto atrasou. Conseguimos deixar nas condições adequadas solicitadas pela fabricante, e a fabricante já tá tomando todas as providencias, pois agora só depende da fabricante iniciar o processo, abrir o campo e realizar o treinamento”, disse Helano.

Ainda de acordo com o secretário, o prazo estipulado é para que no mês de Setembro, comece a realizar os primeiros exames.

O CDI

O Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) realiza os exames de Ultrassonografia,Tomografia, Mamografia, Raio-x e Densitometria, a partir dos agendamentos realizados na Central de Marcação.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

Capitão da PM conta que vítima de tiros em Cajazeiras fez revelação sobre crime antes de morrer

VÍDEO

No Sertão, Ricardo Coutinho rebate presidente da assembleia e manda recado duro para governador da PB

SAÚDE PÚBLICA

VÍDEO: Mensagem Empresarial recebe especialista em saúde pública e fala de práticas integrativas do SUS

DESCONTRAÇÃO

VÍDEO: Sucesso na internet, Gleyfy Brauly e MC Nem animam o programa Xeque Mate dessa semana