header top bar

section content

VÍDEO: Secretário afirma que está providenciando climatização de escola integral na cidade de Patos

Aléssio Trindade diz que a escola funciona bem e que é "uma joia da coroa da rede estadual"

Por Jocivan Pinheiro

03/09/2019 às 15h55 • atualizado em 03/09/2019 às 16h01

O secretário de Educação da Paraíba, Aléssio Trindade, foi o entrevistado especial do programa Olho Vivo da quarta-feira, dia 28, e na oportunidade respondeu a perguntas da bancada do programa e também de correspondentes da região.

Aléssio esclareceu dúvidas acerca do funcionamento de escolas estaduais, paralisação de obras, perspectiva de investimentos futuros e realização de concursos públicos para professores.

Na oportunidade, o jornalista Ary Ramalho disse que na cidade de Patos os alunos estariam reclamando que a escola Monsenhor Manoel Vieira, que se tornou integral técnica, não teria a devida estrutura para funcionar como tal. Mas o secretário afirma que está encaminhando o projeto de finalização da primeira parte da reforma e solicitando aquisição de transformadores para instalar aparelhos de ar-condicionado na escola.

MAIS: Secretário fala sobre professores contratados em Pombal e garante que haverá mais concursos

Escola Integral Técnica Monsenhor Manoel Vieira, em Patos

“O que os alunos mais querem é que a gente resolva a questão da subestação e faça climatização da escola no sentido dos ar-condicionados. Então, isso está andando também. Eu já solicitei que façam aquisição dos transformadores para fazer a troca de todos e climatizar a escola”, respondeu o secretário.

“Climatizar a escola Manoel Vieira é uma das prioridades da Secretaria de Educação. Já fui na escola, já falei isso. Então, nós estamos trabalhando para resolver. Mas a escola funciona muito bem, tem um dos maiores índices de aprovação no ENEM. É uma joia da coroa da rede estadual”, completou.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: