header top bar

section content

Após acompanhamento no Hospital Regional de Sousa, crianças passam por cirurgias cardíacas em JP

As crianças contempladas com as cirurgias são da região da grande Sousa, e faziam acompanhamento com a Rede Cuidar

Por Campelo Sousa

25/09/2019 às 16h11 • atualizado em 25/09/2019 às 16h12

As crianças passaram por procedimentos cirúrgicos no coração

Durante o mês de setembro, duas crianças que são atendidas e acompanhadas na Sala da Rede Cuidar do Hospital Regional de Sousa, Sertão do estado, realizaram Cirurgia Cardíaca no Hospital Metropolitano, em João Pessoa.

Uma menina de 6 anos fez correção de Estenose Supra Valvar Aórtica, e um menino de apenas 2 anos, fez uma cirurgia cardíaca para correção da persistência de canal arterial com repercussão.

A Rede Cuidar agora genuinamente Paraibana, funciona como um divisor de águas da saúde pública da Paraíba, na área cardiológica e pediátrica, deu um passo importante para estender a assistência para todo estado através da implantação das Salas nas Maternidades.

A sala da Rede Cuidar no Hospital Regional realiza mensalmente Ecocardiograma e consultas de acompanhamento as crianças cardiopatas, onde realiza o teste do coração através de oximetria em todos os nascidos vivos na Unidade, o que possibilita o diagnóstico precoce de cardiopatias congênitas.

Equipe da Rede Cuidar do HRS

CARDIOPATIA CONGÊNITA

A doença cardíaca congênita (cardiopatia congênita) é uma alteração na estrutura do seu coração presente antes mesmo do nascimento. É um termo genérico utilizado para descrever alterações do coração e dos grandes vasos, presentes ao nascimento. Essas alterações ocorrem enquanto o feto está se desenvolvendo no útero e pode afetar cerca de 1 em cada 100 crianças, segundo dados da American Heart Association. É a alteração congênita mais comum e uma das principais causas de óbito relacionados a malformações congênitas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: