header top bar

section content

VÍDEO: Empresário quer fazer ‘vaquinha’ para alugar máquinas e combater fogo no lixão de Patos

No último domingo, um incêndio se alastrou pelo lixão e se estendeu sem controle até esta terça-feira

Por Jocivan Pinheiro

02/10/2019 às 16h19

O empresário Josmá Oliveira fez um apelo, através da TV Diário do Sertão, sugerindo fazer uma espécie de ‘vaquinha’ para alugar máquinas e realizar trabalho no lixão da cidade de Patos. A proposta dele é juntar alguns empresários da cidade para alugar máquinas no intuito de aterrar e abafar o fogo do lixão.

“Tem dinheiro para empregar família de vereador, para fazer cabide de emprego, para alugar carro para secretaria, para fazer evento, mas não tem para vir resolver o problema do lixão?”, indaga o empresário.

“O poder público é omisso, o prefeito já era para ter decretado estado de calamidade, ter pedido ajuda ao Estado, à União. Ninguém aguenta mais, ninguém está dormindo na cidade”, completa.

No último domingo, um incêndio se alastrou pelo lixão de Patos e se estendeu sem controle até esta terça-feira (01). Uma equipe do Corpo de Bombeiros de João Pessoa foi enviada para mapear o local e auxiliar no combate às chamas. Por causa do incêndio, a cidade ficou coberta por fumaça e cinzas, causando problemas respiratórios na população.

VEJA TAMBÉM

Incêndio de grandes proporções atinge Patos, e bombeiros afirmam que não conseguem dar conta

Incêndio se alastrou pelo lixão de Patos

O secretário do Meio Ambiente de Patos, Sílvio Moreira, afirmou que a prefeitura não possui máquinas para ajudar no combate ao incêndio.

“A dificuldade está grande com relação às máquinas. Não é possível a contratação imediata, então é necessário fazer uma licitação para incluirmos máquinas para dar apoio aos bombeiros no lixão e resolver esse problema”, disse.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: