header top bar

section content

VÍDEO: TV mostra a situação do Parque de Exposição de Cajazeiras, e padre revela novidades para o local

De acordo com padre Francivaldo, que lidera o movimento em defesa do parque, a Defesa Agropecuária do Estado já tomou medidas disciplinares para uso do local

Por Jocivan Pinheiro

08/10/2019 às 15h11 • atualizado em 08/10/2019 às 15h16

Há cerca de trinta dias, agricultores e agropecuaristas realizam manifesto pela permanência e revitalização do Parque de Exposição de Animais Antônio Cartaxo Rolim, em Cajazeiras. O parque está completamente abandonado pelo poder público e fica localizado numa região valiosa da cidade, ao lado da BR-230.

De acordo com o padre Francivaldo Albuquerque, que lidera o movimento em defesa do parque, a Gerência da Defesa Agropecuária do Estado já tomou medidas de ordem disciplinar para uso do local, como proibição de animais não vacinados e retirada de abatedouros e chiqueiros.

“O concreto é que a sociedade foi sensibilizada da importância desse parque, dada a volta das chuvas, dos invernos, na iminência da transposição do São Francisco, e esse movimento gerou também uma sensibilidade no segmento político organizado, e toda a imprensa cajazeirense está consciente da importância desse parque na vida dessa região”, destacou o padre, que espera o anúncio de uma reforma pelo Governo do Estado em breve.

VEJA TAMBÉM

Padre critica deputado e compara fechamento do Parque de Exposição de Cajazeiras a ‘genocídio’

Entrada do Parque de Exposição de Animais de Cajazeiras

VEJA MAIS

Padre convoca população para manifesto pelo Parque de Exposição durante visita do governador

Proposta de Jeová de transformar Parque de Exposição em polo industrial é ditatorial, diz padre

O parque de exposição de animais foi inaugurado no dia 19 de agosto de 1977, na gestão do então governador cajazeirense Ivan Bichara Sobreira, e praticamente no mesmo dia em que o local completou 42 anos de existência, o deputado estadual Jeová Campos (PSB) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa para transformar o parque em um espaço de instalação do setor industrial e comercial de confecção de Cajazeiras.

“Esse parque é o lugar referencial dessa cadeia produtiva, onde qualquer ação no que diz respeito ao Ministério da Agricultura, Pecuária, enfim, tudo que é ligado à agricultura se resolve aqui”, frisou o padre.

Parque de Exposição de Animais de Cajazeiras não está funcionando

Também existe um projeto que pretende transferir a feira de animais, que acontece no Centro da cidade, para o parque de exposição.

“É exigência do Ministério Público que uma feira não pode estar dentro da cidade, que os animais não podem estar sofrendo qualquer tipo de tortura no sol, sede, maus-tratos. Então, provavelmente a promotora deve estar tomando uma disciplina advertindo e determinando a vinda desta feira para o parque”, explicou padre Francivaldo.

Parque de Exposição de Animais de Cajazeiras não está funcionando

Mais fotos

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

EM SUA OFICINA

VÍDEO: Homem é morto com tiro à queima roupa, tentando defender o irmão durante briga na região de Patos

"INSTITUTO DIVINO"

VÍDEO: No programa Mensagem de Esperança, palestrante explica o que é a família na visão espírita

SORTUDOS

VÍDEO: Mulher de Cajazeiras e homem da região de Pombal são sorteados no Bilhete Social Doação da Sorte

AO VIVO

VÍDEO: Show Diário recebe o ator Ricardo Lacerda, o poeta Gilberto Filho e o cantor Cigano do Arrocha

Recomendado pelo Google: