header top bar

section content

Sai lista do Mais Médicos do Governo Federal: Sertão da Paraíba receberá apenas dois profissionais

Na Paraíba apenas nove profissionais foram selecionados para o programa.

Por Diário do Sertão

09/10/2019 às 08h48 • atualizado em 09/10/2019 às 08h56

A expectativa é que os médicos já comecem a atuar nos municípios no início de abril.

Foi publicada nessa terça-feira (8) no Portal Agência Brasil, a lista com os nomes e registros de médicos intercambistas do Projeto Mais Médicos. O ato foi publicado na edição dessa terça no Diário Oficial da União.

VEJA MAIS: Idosa de 69 anos chora ao relatar situação do filho que tem problemas mentais: “Come fezes”

De acordo a Secretaria de Atenção Primária à Saúde, fica concedido registro único para o exercício da medicina, no âmbito do Projeto Mais Médicos para o Brasil, aos médicos intercambistas.

A portaria determina também a expedição das carteiras de identificação de todos que atenderam os requisitos legais para as atividades do projeto previstas no projeto. O documento informa ainda o local onde o médico vai trabalhar.

De acordo com o Ministério da Saúde, o projeto é parte do esforço do governo federal, com apoio de estados e municípios, para “a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Além de levar mais médicos para regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais, o programa prevê, ainda, mais investimentos para construção, reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de novas vagas de graduação, e residência médica para qualificar a formação desses profissionais”.

Segundo a pasta, o Mais Médicos para o Brasil se soma a um conjunto de ações e iniciativas do governo objetivando o fortalecimento da Atenção Básica do país.

Paraíba
Na Paraíba apenas nove profissionais foram selecionados para o programa. Já no Sertão, apenas duas cidades receberão os profissionais. Na Região de Cajazeiras, apenas Cachoeira dos Índios foi contemplada. A outra cidade contemplada é Santana dos Garrotes, no Vale do Piancó.

VEJA LISTA!

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: