header top bar

section content

VÍDEO: OAB realiza cerimônia de abertura do III Encontro Nacional da Advocacia do Sertão, em Cajazeiras

Advogado cajazeirense João de Deus Quirino Filho, que é vice-presidente da OAB da Paraíba, disse estar bastante emocionado com a realização de um sonho

Por Jocivan Pinheiro

10/10/2019 às 15h49 • atualizado em 10/10/2019 às 15h51

Foi dado início, na manhã desta quinta-feira (10), a um dos maiores eventos de advocacia do Nordeste. No auditório da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FAFIFC), a OAB Nacional e a OAB da Paraíba realizaram a cerimônia de abertura do III Encontro Nacional da Advocacia do Sertão, que durante esta quinta e sexta-feira transformará a cidade de Cajazeiras na capital da advocacia.

O advogado cajazeirense João de Deus Quirino Filho, que é vice-presidente da OAB da Paraíba, disse estar bastante emocionado com a realização de um sonho.

“Nós apresentamos esse desejo de demonstrar que nossa terra tem valor, que nós temos cultura, que nós temos o que apresentar para todas as pessoas que nos visitam. O nome da nossa cidade está além-fronteiras, muito bem apresentado, e acho que essa união de esforços está valendo a pena porque todos saem daqui com a melhor impressão possível”, destaca João de Deus.

VEJA TAMBÉM

OAB finaliza estrutura e últimos preparativos para o III Encontro Nacional de Advogados do Sertão

Abertura do III Encontro Nacional de Advogados do Sertão no auditório da FAFIFC

A abertura do III Encontro Nacional da Advocacia do Sertão contou com as presenças não só de juristas, mas também de autoridades de diversos segmentos da sociedade, a exemplo do bispo Dom Francisco de Sales, do prefeito José Aldemir, do vice-presidente da OAB Nacional, Luiz Viana, do presidente da OAB da Paraíba, Paulo Maia, deputados, vereadores, entre outros.

“A advocacia do Sertão tem características muito peculiares e inspira a advocacia de todo o Brasil. Poder sediar esse encontro em Cajazeiras e trazer esses temas fará com que todos nós saiamos daqui revigorados e com ânimo redobrado para os desafios da advocacia em épocas tão difíceis”, disse Paula Maia, presidente da OAB da Paraíba.

Abertura do III Encontro Nacional de Advogados do Sertão no auditório da FAFIFC

Além das falas das autoridades, a abertura também contou com apresentações culturais e entrega de títulos de cidadania cajazeirense feita por vereadores locais.

Além de estandes, palestras e apresentações culturais, o III Encontro Nacional da Advocacia do Sertão trará debates acerca das particularidades e necessidades dos profissionais de Direito que militam nos interiores do Brasil.

“É um evento muito importante para a advocacia brasileira, para que nós possamos discutir nossos problemas cotidianos na advocacia e propor soluções”, frisou Luiz Viana, vice-presidente da OAB Nacional.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: