header top bar

section content

VÍDEO! Moradores reclamam da falta de exames no laboratório municipal em Patos: “Não tem nem de sangue”

O coordenador do laboratório municipal, Layano Alves, deu um prazo para que os serviços voltem a funcionar novamente

Por Campelo Sousa

18/10/2019 às 17h37

Sem coleta de exames no laboratório municipal e com maquinas quebradas, a população que precisa dos serviços, está há dias sem puder realizar os exames, principalmente de rotina passados pelos os médicos das UBS da cidade de Patos.

A equipe da TV Diário do Sertão esteve na manhã desta sexta-feira (18), no laboratório municipal, e conversou com algumas pessoas que buscam realizar os exames. Alguns funcionários não dão prazo para o retorno para realizar os procedimentos.

“Cheguei ao laboratório municipal, mas fui informada que não vão ser feitos os exames e não tem nem previsão para fazer, fica difícil para a população, pois, um simples exames de sangue não está sendo feito”, disse a dona de casa Maria Josenilda.

Em contato com a TV Diário do Sertão, o coordenador do laboratório municipal, Layano Alves, disse que o laboratório se encontra parado desde da última quarta-feira, e o motivo são os serviços burocráticos entre a secretaria de saúde e a empresa que fornece os reagentes para realizar os exames.

Laboratório Municipal de Patos (foto: DS)

“Já comuniquei a secretaria e o setor de compras já está ciente e em breve a empresa irá resolver esse problema,  no mais tardar semana que vem vamos voltar a realizar os mais de mil exames diários para atender a população”, destacou Layano.

Recomendado pelo Google: