header top bar

section content

Em Sousa, educadores aguardam que justiça determine que o governador pague gratificações de professores

Em sua primeira participação na TVDS, Zeca falou sobre a retirada das gratificações dos professores, que ocasionou na redução dos salários de todos

Por Campelo Sousa

31/10/2019 às 15h36 • atualizado em 31/10/2019 às 15h48

O professor Zeca Nóbrega é o mais novo integrante do quadro Direto ao Ponto da TV Diário do Sertão, diretamente da cidade de Sousa, no Sertão do estado.

Ele atuou como professor por 35 anos na rede estadual de ensino e atualmente é aposentado.

VEJA TAMBÉM!

+ VÍDEO! Radialista fala sobre o polêmico processo das cores contra o prefeito de Sousa

Em sua primeira participação na TVDS, Zeca falou sobre a retirada das gratificações dos professores, que ocasionou na redução dos salários de todos:

“A GED que era chamado de pós de giz, que é uma gratificação de estímulo ao docente, foi retirada pelo ex-governador Ricardo Coutinho em 2011, prejudicando irresponsavelmente os professores, pois era uma gratificação de 40% no salário”, disse Zeca Nóbrega.

Zeca disse ainda que a Associação dos Professores de Licenciatura Plena do Estado da Paraíba (APLP), já acionou a justiça para que as gratificações sejam incluídas novamente aos educadores. Além da GED, também existe a Gratificação ao Estímulo ao Aperfeiçoamento Profissional (GEAP) que também foi retirada dos docentes.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: