header top bar

section content

VÍDEO: Prefeitura de Bom Jesus e ONG Amigo do Peito realizam mamografia em mulheres do município

Mulheres das zonas urbana e rural estiveram na Unidade Básica de Saúde Eliza Bandeira de Melo para realizar os exames através de parceria entre o município e a ONG

Por Jocivan Pinheiro

01/11/2019 às 17h20 • atualizado em 01/11/2019 às 17h22

A Prefeitura de Bom Jesus, através da Secretaria Municipal de Saúde, encerrou o mês de outubro com diversas ações e atividades alusivas ao Outubro Rosa, campanha de conscientização para a prevenção e tratamento do câncer de mama e do colo do útero.

No dia 30, a Secretaria de Saúde promoveu uma bateria de exames de mamografia para diagnosticar câncer de mama e também uma bateria de testes de Papanicolau, o exame ginecológico que diagnostica o câncer do colo do útero.

Mulheres das zonas urbana e rural estiveram na Unidade Básica de Saúde Eliza Bandeira de Melo para realizar os exames através de parceria entre o município e a ONG Amigo do Peito, que leva uma unidade móvel digital para os lugares mais distantes do estado.

“A noite de hoje está sendo muito especial para todos nós porque está superando nossas expectativas, tanto em relação à procura pela mamografia, como também a procura pelo exame preventivo, que é o Papanicolau”, destacou a enfermeira Vanessa Dantas.

Mulheres aguardam exames na USB Eliza Bandeira, em Bom Jesus-PB

VEJA TAMBÉM

Secretaria de Saúde de Bom Jesus realiza caminhada e aula de zumba em alusão ao Outubro Rosa

Coordenadoras de outras UBS de Bom Jesus se encarregaram de mobilizar mulheres de suas comunidades para realizarem os exames. A ação foi um sucesso e ajudou na conscientização das mulheres para cuidarem da sua saúde.

“Eu como ACS oriento muito as minhas mulheres sobre estarem se prevenindo. E tem a importância do público que está comparecendo em massa. Graças a Deus está tudo dando certo e eu estou muito satisfeita”, falou a agente comunitária de saúde Petronila Batista.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: