header top bar

section content

VÍDEO: Secretaria de Saúde de Bom Jesus realiza caminhada e aula de zumba em alusão ao Outubro Rosa

Campanha se encerra no próximo dia 30 com um mutirão de mamografia

Por Jocivan Pinheiro

25/10/2019 às 17h19 • atualizado em 25/10/2019 às 17h21

A Secretaria de Saúde do município de Bom Jesus, no Alto Sertão paraibano, em parceria com as secretarias de Cultura e Ação Social, realizou na tarde desta quarta-feira (23) uma caminhada contra o câncer de mama e colo do útero.

A concentração aconteceu na UBS Leopoldina Cartaxo. Depois a caminhada seguiu pela rua principal do Distrito de São José, com destino à praça Rômulo Gouveia.

A dona de casa Maria Juvêncio destacou a importância da academia do distrito para a melhoria da qualidade de vida da população.

“Agradeço ao prefeito Roberto Bayma, que deu essa oportunidade à gente. As pessoas não tinham condição de fazer academia porque não tinham como pagar. Não é para se achar, é para a saúde”, disse.

VEJA TAMBÉM

Prefeitura de Bom Jesus faz parceria com o projeto Visão Total para realizar exames gratuitos

Aula de zumba aconteceu na academia de saúde da praça Rômulo Gouveia, no distrito de São José

Os moradores do distrito de São José estão entusiasmado com os eventos que a gestão municipal tem realizado: “Moro no São José desde 1988 e nunca vi nada disso aqui. É uma coisa maravilhosa nessa etapa e todas as mulheres do São José estão de parabéns”, frisou a dona de casa Cícera Costa.

A secretária de Saúde de Bom Jesus, Denise Bandeira, fez questão de participar do eventro como forma de fortalecer a campanha do Outubro Rosa. A campanha se encerra no próximo dia 30 com um mutirão de mamografia.

“Estamos bastante felizes pela interação de todos. Estamos continuando a nossa campanha e estou muito feliz pela participação de todos, por essa dança maravilhosa que eles fazem e por esse projeto maravilhoso que está sendo implementado aqui”.

Fotos

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: