header top bar

section content

Prefeitura de Cajazeiras informa horários que cemitérios estarão abertos para visitas no Dia de Finados

A secretaria informou também foram realizadas melhorias nos cemitérios da cidade.

Por Diário do Sertão

01/11/2019 às 17h23

A secretaria informou também foram realizadas melhorias nos cemitérios da cidade

A prefeitura de Cajazeiras, através da Secretaria de Infraestrutura informou que os Campos Santos estarão abertos para público neste sábado (02), por ocasião do Dia de Finados das 06 às 20 horas.

A secretaria informou também foram realizadas melhorias nos cemitérios da cidade. Foram contemplados com os benefícios o Cemitério Nossa Senhora da Conceição Aparecida e o Cemitério Coração de Maria, além dos cemitérios da dos distritos.

A DATA
Desde o século II, alguns cristãos rezavam pelos falecidos, visitando os túmulos dos mártires para rezar pelos que morreram. No século V, a Igreja dedicava um dia do ano para rezar por todos os mortos, pelos quais ninguém rezava e dos quais ninguém lembrava. Também o abade Odilo de Cluny, em 998, pedia aos monges que orassem pelos mortos. Desde o século XI os Papas Silvestre II (1009), João XVII (1009) e Leão IX (1015) obrigam a comunidade a dedicar um dia aos mortos. No século XIII esse dia anual passa a ser comemorado em 2 de novembro, porque 1 de novembro é a Festa de Todos os Santos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: