header top bar

section content

PIONEIRA NA REGIÃO: Prefeitura de Santa Helena inaugura novo cemitério com capela e central de velório

“Foi uma obra construída com recursos próprios e que hoje está totalmente concluída a disposição de Santa Helena”, disse Emannuel.

Por Diário do Sertão

02/11/2019 às 14h16 • atualizado em 02/11/2019 às 14h53

A Prefeitura de Santa Helena, município localizado no Sertão da Paraíba, inaugurou neste dia de finados, o novo cemitério São José, o único da região de Cajazeiras a contar com uma central de velórios completamente pública e com uma estrutura moderna.

VEJA MAIS: Adolescente de 16 anos confessa assassinato de paraibano de Santa Helena no estado do Mato Grosso

Antes da solenidade oficial, o Padre Francisco Geraldo celebrou uma missa na capela do cemitério para lembrar os santahelenenses falecidos e destacou que a obra mostra que o poder público respeita a realidade do povo.

“Esta construção é a expressão de respeito, dignidade as pessoas. Também uma expressão de humanidade e fraternidade que se eterniza”, destacou o religioso.

Após a benção do padre nas instalações do novo cemitério, o prefeito Emannuel Messias (PSD) inaugurou e ressaltou a importância da obra, pioneira no Alto Sertão.

Prefeitura de Santa Helena inaugura novo cemitério

“Esta é primeira central de velório pública da região, não conheço nenhuma outra”. Disse o gestor público.

O novo cemitério de Santa Helena foi construído com recursos próprios, a gestão municipal investiu cerca de R$ 200 mil na edificação da obra que fica ao lado do antigo cemitério da cidade e foi planejado nos mínimos detalhes.

“Foi uma obra construída com recursos próprios e que hoje está totalmente concluída a disposição de Santa Helena”, disse Emannuel.

Uma multidão participou da solenidade no dia de finados. O tumulo do ex-prefeito Elair Brasileiro foi um dos mais visitados este ano.

.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: