header top bar

section content

VÍDEO: Após perder movimentos das pernas misteriosamente, pedreiro faz apelo para conseguir alimentação

Damião José passou por bateria de exames, mas nenhum médico conseguiu diagnosticar seu problema

Por Jocivan Pinheiro

06/11/2019 às 16h14 • atualizado em 06/11/2019 às 16h20

Há cerca de 17 dias o pedreiro Damião José acordou no meio da madrugada e não conseguiu se levantar da cama. Foi preciso a ajuda da esposa para levá-lo até o banheiro porque Damião estava sem força nas pernas para se locomover.

A família chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para encaminhá-lo até o Hospital Regional de Cajazeiras. Começava ali uma ‘via crúcis.

Damião havia perdido os movimentos das pernas misteriosamente. Ele passou 16 dias internado e passou por uma bateria de exames, mas nenhum médico conseguiu diagnosticar seu problema. “Todo tipo de exame que foi preciso fazer, fizeram, mas não acusaram nada”, diz o pedreiro.

Damião José perdeu o movimento das pernas misteriosamente

Depois de ter ficado internado no hospital, o problema de Damião diminuiu. Hoje, já em casa, ele consegue sentir as pernas, porém não consegue movimentar os pés.

Impossibilitado de trabalhar, Damião vê as contas atrasarem e aumentarem cada vez mais, e sua família agora precisa de alimentação.

“Na situação que a gente se encontra, qualquer ajuda é bem-vinda. Graças a Deus a gente nunca precisou disso, mas diante dessa situação não tem jeito”, lamenta o pedreiro.

Damião não consegue mover os pés

PARA AJUDAR

A casa em que Damião mora fica localizada na rua Solidônio Jácome de Araújo, no bairro João Bosco Braga Barreto, na Zona Norte de Cajazeiras. Quem puder ajudar, pode ir até a residência ou entrar em contato com a família através dos telefones (83) 99168-1769 ou 99399-9530.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: