header top bar

section content

VÍDEO: Ciro diz que projeto da transposição é dele e que demora na conclusão é “vergonha inexplicável”

O ex-candidato à presidência da República falou que tecnicamente a transposição do Rio São Francisco não é uma obra tão difícil de se fazer

Por Jocivan Pinheiro

25/11/2019 às 16h50 • atualizado em 25/11/2019 às 23h04

O ex-candidato à presidência da República Ciro Gomes chamou de “vergonha inexplicável” a demora na conclusão das obras da transposição do Rio São Francisco, que ainda não contemplou algumas regiões da Paraíba e do Ceará.

Em entrevista prestada à TV Diário do Sertão na cidade de Cajazeiras-PB, Ciro disse que ele é o autor do projeto da transposição e que tecnicamente não é uma obra tão difícil de se fazer.

“Sob o ponto de vista técnico ele [o projeto] não tem grande sofisticação. Tem as suas especificidades, mas nada justifica que você arraste por dez anos uma obra dessa natureza, muito menos agora que faltam menos de 3% para terminar”.

VEJA TAMBÉM

Ciro diz que Ricardo ‘prejudicou-se na sucessão’, mas elogia Azevêdo: “Seria uma honra no PDT”

Ciro Gomes afirma ainda que a demora na conclusão das obras da transposição do Rio São Francisco é por “irresponsabilidade e falta de compromisso” do Governo Federal, e que seu partido, o PDT, está constantemente cobrando na Câmara e no Senado.

“O nome disso é irresponsabilidade e falta de compromisso com a sorte do povo. Mas nós precisamos levantar a voz. Eu estou brigando todo dia, tenho reclamado do PDT, toda semana a gente faz um discurso na Câmara Federal e no Senado reclamando isso e mais cedo ou mais tarde a gente arranca”.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: