header top bar

section content

VÍDEO: Em situação de miséria, família com duas crianças faz apelo por ajuda na cidade de Cajazeiras

A dona de casa Jacinta Alves mora com a família em uma residência simples, localizada na rua José Alberto Lopes Rodrigues, no bairro Vila Nova II, em Cajazeiras

Por Jocivan Pinheiro

04/12/2019 às 15h09 • atualizado em 04/12/2019 às 15h14

A dona de casa Jacinta Alves mora com a família em uma residência simples, localizada na rua José Alberto Lopes Rodrigues, no bairro Vila Nova II, em Cajazeiras. Apesar de organizada e limpa, a casa não possui acabamento, as paredes não são rebocadas e o piso é de terra batida.

O sonho de dona Jacinta é conseguir reformar o local para dormir com segurança. Na manhã desta quarta-feira (04), ela recebeu a TV Diário do Sertão e fez um apelo para realizar seu sonho. A dona de casa pede ajuda das pessoas para conseguir material de construção para melhorar a estrutura do pequeno imóvel.

Por não ser rebocada, o imóvel corre risco de desabar durante as chuvas. Essa ameaça causa grande preocupação em dona Jacinta e seu marido, principalmente porque duas crianças que são netos do casal também moram na residência.

“Eu tenho muito medo porque a gente dorme no lado onde chove na parede, e sai o barro das paredes devido à força da água. É muito perigoso. Eu vejo a hora cair por cima de mim e dos meninos também. Por isso que eu estou assim nervosa e pedindo que alguém em ajude se tiver piedade de mim”, apela dona Jacinta.

Local que funciona como banheiro da residência de dona Jacinta

A casa também não tem banheiro com saneamento. Dona Jacinta conta que há vários anos eles defecam em sacolas para depois jogar fora com baldes. Apenas uma pequena parede de tijolos garantem um pouco de privacidade na hora de fazerem as necessidades básicas. Além disso, há o risco de acidentes, já que ela e o marido são doentes.

“Já faz muitos anos que a gente vive nessa vida. Eu precisava tanto que alguém me ajudasse no banheiro também. Meu sonho é ter um banheiro dentro de casa porque eu e meu marido vamos ficando mais velhos e a gente adoece, aí fica um sacrifício para sair”.

Residência de dona Jacinta, na Vila Nova II

COMO AJUDAR

A renda da família é proveniente dos bicos que dona Jacinta e o marido fazem, por isso eles também precisam de doação de alimentos. Quem puder ajudar pode ir até a residência, localizada na rua José Alberto Lopes Rodrigues, no bairro Vila Nova II, ou entrar em contato pelo telefone (83) 99177-6303.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado para você pelo google

DESTAQUE

VÍDEO: Projeto de microcrédito coordenado por cajazeirense vence prêmio internacional em São Paulo

SE SENTINDO TRAÍDO

VÍDEO: Ricardo cita nomes responsáveis por racha e rejeita amizade com João: “Está na página deplorável”

FIM DO SONHO?

VÍDEO: Membro do comitê pede explicações sobre a não entrega do projeto do HU do Sertão dentro do prazo

VÍDEO

Júnior promete apoiar Denise para disputar prefeitura de Cajazeiras e denuncia gestão de Zé Aldemir