header top bar

section content

Detran implanta prova de direção veicular na Ciretran de Cajazeiras

O novo equipamento passa a atender a todas as demandas de candidatos da grande região polarizada por Cajazeiras

Por Diário do Sertão com SECOM

13/12/2019 às 14h37

João Azevêdo inaugura Ciretran de Cajazeiras e beneficia motoristas da região

Os usuários da Ciretran de Cajazeiras e das cidades circunvizinhas passaram a contar, desde quinta-feira (12), com a aplicação das provas de direção veicular naquela unidade. Com isso, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) dá mais um passo no processo de modernização do sistema de avaliação de candidatos a condutores de veículos no Sertão paraibano.

Os trabalhos da banca examinadora do primeiro exame prático de direção veicular, na pista de provas da unidade inaugurada em setembro último, foram presenciados pelo superintendente Agamenon Vieira, acompanhado pelo chefe da 6ª Ciretran, Luiz Gonzaga, além do gerente da Controladoria Regional de Trânsito (CRT), Manoel Neto, e servidores do órgão.

Totalmente equipada e funcionando dentro dos padrões exigidos pela Resolução nº 168 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), a pista de provas da Ciretran de Cajazeiras passa a oferecer conforto e segurança aos candidatos e examinadores, “como também estimula aos Centros de Formação de Condutores, os CFCs, a cultura da boa formação e da preparação dos candidatos para um convívio saudável e seguro no trânsito”, destacou o superintendente Agamenon Vieira.

O novo equipamento passa a atender a todas as demandas de candidatos da grande região polarizada por Cajazeiras, “na busca da realização do sonho de adquirir a sua CNH”, enfatizou o superintendente, acrescentando que no espaço é possível a realização simultânea das provas práticas de carros, motos e ônibus, com total segurança e sem interferências externas.

Agamenon Vieira também acompanhou os candidatos na realização da prova de legislação através do sistema eletrônico que, além de Cajazeiras, também passou a funcionar nas cidades de Pombal e São Bento.

Recomendado pelo Google: