header top bar

section content

VÍDEO: Frente parlamentar vai cobrar do governador voos regionais em Cajazeiras, diz presidente da CDL

Novos voos regionais no Ceará trouxeram à tona um sonho dos sertanejos paraibanos: a implantação de linhas aéreas no aeródromo de Cajazeiras

Por Jocivan Pinheiro

19/12/2019 às 16h38 • atualizado em 19/12/2019 às 16h44

O Ceará terá novos voos regionais para oito cidades do interior do estado a partir do dia 1º de fevereiro de 2020. Com 48 frequências semanais, Fortaleza estará interligada a lugares como Tauá, Jericoacoara, Sobral, São Benedito, Juazeiro do Norte, Crateús, Iguatu e Aracati.

A novidade trouxe à tona novamente um sonho dos sertanejos da Paraíba: implantação de voos regionais no aeródromo de Cajazeiras, no Sertão do estado.

Para tentar tornar esse sonho realidade, existe a Frente Parlamentar de Desenvolvimento da Aviação Regional, que é liderada pelo deputado cajazeirense Júnior Araújo (Avante) na Assembleia Legislativa do Estado.

VEJA TAMBÉM

Deputado esclarece por que aeródromo de Sousa ainda não está podendo funcionar regularmente

Aeronave de pequeno porte no aeródromo de Cajazeiras

De acordo com o engenheiro e presidente da CDL de Cajazeiras, Alexandre Costa, a frente pretende se reunir novamente após o recesso parlamentar, mas desta vez com a presença do governador João Azevêdo.

“Qual a diferença do Ceará da Paraíba? Nós vamos levar esse assunto. Vai ser feito um levantamento e vai ser encaminhado ao governador, ele vai ser convidado para participar dessa sessão da frente parlamentar e dar uma resposta”, disse.

Alexandre garante que o aeródromo de Cajazeiras tem plenas condições estruturais de receber aeronaves de médio e pequeno portes com frequência.

“Esses tipos de aeronaves nós poderíamos começar a trabalhar com elas ontem. O nosso aeródromo tem condições de trabalhar tanto no período noturno como diurno, o que não acontece em Sousa. É chamar o governador, botar as cartas na mesa e começar a operar”.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: