header top bar

section content

VÍDEO: muro de campo de futebol recém-inaugurado pela prefeitura desaba após fortes chuvas em Sousa

O secretário de infraestrutura do município prestou esclarecimentos sobre a queda do muro do campo de futebol

Por Campelo Sousa

02/01/2020 às 17h40 • atualizado em 02/01/2020 às 17h43

A reportagem do Diário do Sertão visitou alguns bairros da cidade para acompanhar de perto a situação das famílias que tiveram as casas invadidas pelas águas da chuva que iniciou na noite do dia 31 de dezembro de 2019 e se estendeu pela madrugada do dia 01 de janeiro de 2020.

No bairro Mutirão, um muro de um campo de futebol José Edson, “O Edilsão” recém-inaugurado pela gestão do prefeito Fábio Tyrone, desabou e apesar do susto, ninguém ficou ferido.

“Quando o muro caiu a água veio e invadiu as residências, foi um barulho enorme”, disse a dona de casa Francisca Rodrigues.

Muro de campo de futebol desabou em Sousa (foto: Lucas Vieira)

Navegando pelas ruas
A equipe de reportagem também conversou com o estudante Luiz Neto, ele apareceu nas dezenas de filmagens que foram compartilhadas nas redes sociais em cima de um caiaque navegando pelas ruas na Praça da Matriz, centro da cidade sorriso da Paraíba.

Veja mais:
VÍDEO: Após forte chuva, morador usa caiaque para navegar pelas ruas no centro de Sousa

Chuva da passagem de ano alegra sertanejos, mas moradores já apontam os primeiros transtorno

Com 102 mm, Cajazeiras lidera ranking das cidades com maiores chuvas em 2020

Estudante usou caiaque para navegar pelas ruas no centro de Sousa (foto: reprodução)

Após forte chuva, morador usa caiaque para navegar pelas ruas de SousaOutro lado
O secretário de infraestrutura do município, Delani Gledson, conversou com a reportagem do Diário do Sertão e disse que vai tomar as providências para evitar os alagamentos e prestou esclarecimentos sobre a queda do muro do campo de futebol:

“A do campo do Mutirão a parte do alicerce foi feita pela gestão anterior do ex-prefeito André Gadelha. No governo de Tyrone foi feita uma nova licitação da obra, porém, foi do alicerce para cima. Vamos acionar a empresa que construiu o alicerce e os responsáveis que fizeram o pagamento para que arquem com as despesas dessa obra”, destacou o secretário.

Em relação ao alagamento na Praça da Matriz, o secretário afirmou que vai aumentar a abertura de água para que o escoamentos seja mais rápido e não haja alagamentos.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: