header top bar

section content

VÍDEO: Psicólogo dá dicas simples e práticas para que você estabeleça e cumpra suas metas em 2020

Na TV Diário do Sertão, Damião Júnior fala que é fundamental auxílio de um profissional para que as pessoas consigam lidar com obstáculos que surjam no caminho.

Por Jocivan Pinheiro

03/01/2020 às 14h19 • atualizado em 03/01/2020 às 14h30

O ano de 2020 mal iniciou e ainda tem gente fazendo a retrospectiva de 2019. O psicólogo Damião Júnior propõe algumas dicas simples e práticas para que todos consigam definir metas claras para serem cumpridas neste ano que se inicia.

“É necessário que possamos refletir naquilo que falhamos e naquilo que podemos melhorar, porque são os sonhos que fazem com que possamos caminhar, é aquilo que me motiva, que vem de dentro de mim que faz com que eu acorde todo dia de manhã e vá trabalhar e cuidar da minha família. Então um ser humano precisa de metas, precisa de sonhos, mas também precisa fazer uma reflexão de que tipos de sonhos ele quer ter na sua vida”.

É fundamental o auxílio de um psicólogo para que as pessoas consigam lidar com os obstáculos que surjam no caminho: “É necessário, sim, que você tenha o acompanhamento de um profissional, seja psicólogo, seja coach, seja alguém mais maduro, mentor, para que possa direcionar aquela pessoa até ela atingir a meta que ela tanto necessita”.

VEJA TAMBÉM

Astróloga faz previsões para 2020, com destaque para ‘perigo de morte’ de Zé Aldemir e Bolsonaro

Mãe de Santo diz que Ricardo será preso, Tyrone inelegível e Azevêdo corre risco de perder mandato

Cada pessoa precisa estabelecer suas metas de forma individual: “É muito perigosa a famosa ‘síndrome Maria vai com as outras’ porque cada pessoa tem seu limite, sua história, sua formação psico-bio-social. Então é necessário que todas as metas que você vá fazer, você leve em consideração você mesmo”.

Damião Júnior ainda dá dicas de como as metas devem ser estabelecidas. Segundo ele, é preciso seguir cinco passos básicos: respeitar limites, começar com pequenas metas, não estabelecer metas dependendo de outras pessoas, anotar metas no papel e se não der certo, recomeçar do zero se necessário.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: