header top bar

section content

VÍDEO: Presidente da CDL concorda com ‘Plano B’ para o HU do Sertão, mas com projeto original mantido

No programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão ele negou que tenha omitido a informação de que, caso o projeto não seja entregue, a verba vai retornar para União

Por Jocivan Pinheiro

03/01/2020 às 15h37 • atualizado em 03/01/2020 às 15h42

A incerta construção do Hospital Universitário do Sertão, em Cajazeiras, continua dando o que falar. Apesar de o reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Vicemário Simões, ter dito que a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) garantiu que vai entregar o projeto em breve para que as emendas parlamentares no valor de R$ 25 milhões sejam empenhadas para a obra, tirá-la do papel e executá-la continua uma incógnita.

No programa Olho Vivo, o presidente da CDL de Cajazeiras, Alexandre Costa, que faz parte do Comitê Pró-HU Sertão, negou que tenha omitido a informação de que, caso o projeto não seja entregue, a verba retornará para a União.

“Desde agosto que o deputado Efraim Filho [líder da bancada que busca recursos para o HU do Sertão] sabia da má vontade do presidente da Ebser em não investir [na construção do hospital]. É política do Governo Federal”, disse Alexandre.

Nova proposta

Diante da recusa do Governo Federal em construir novos hospitais, Alexandre Costa falou que concorda, em partes, com a proposta de construir um hospital menor.

Ele defende um ‘Plano B’ que mantenha o projeto original e vá construindo e colocando para funcionar o hospital por partes, a princípio com serviços de saúde mais necessários, até concluir a obra completa.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: