header top bar

section content

VÍDEO: Servidores de Cajazeiras temem atraso salarial e sindicalista diz que pode haver paralisação

De acordo com a sindicalista, se até o dia 10 de cada mês a gestão não efetivar o pagamento, as categorias em atraso irão paralisar suas atividades

Por Tanammy Freire

06/01/2020 às 16h48 • atualizado em 06/01/2020 às 16h50

Os servidores públicos municipais, desde o final do ano de 2019, vivem apreensivos com relação ao pagamento do mês trabalhado. A Prefeitura de Cajazeiras tem enfrentado dificuldades para equilibrar as contas.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Cajazeiras (SINFUMC), Elinete Lourenço, os servidores temem que com o atraso salarial eles não tenham como cumprir suas obrigações. De acordo com a sindicalista, se até o dia 10 de cada mês a gestão não efetivar o pagamento, as categorias em atraso irão paralisar suas atividades.

“Se até o dia 10 de cada mês todos os servidores municipais não forem pagos, nós iremos parar todas as atividades e vamos para a prefeitura se manifestar e tentar dialogar. O planejamento quem faz são eles, e a reivindicação quem faz é o sindicato junto com os servidores. Só precisamos que os servidores estejam prontos e tenham coragem para reivindicar nosso direito”, disse Elinete.

Elinete também falou que a gestão precisa se planejar para que os atrasos não sejam recorrentes: “A gestão precisa planejar e divulgar o que está acontecendo. Precisamos de informações que expliquem o motivo dos atrasos. É preciso melhorar a comunicação entre os servidores e a gestão. Precisamos de uma tabela para que saibamos de certeza quando iremos receber nosso salário”, afirmou.

VEJA TAMBÉM

Após pressão de vereador, Prefeitura de Cajazeiras confirma pagamento de salários atrasados

Resposta do secretário

O secretário de Governo e Articulação Política, José Anchieta, falou ao Diário do Sertão que até o dia 10 de janeiro todos os servidores municipais receberão seu vencimento.

“Não entendemos essa apreensão. Até o quinto dia útil do mês ainda não será atraso. Já estamos com boa parte da folha paga e a expectativa é que se cumpra toda a programação dos pagamentos até o dia 10”, disse o secretário.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO 

Recomendado pelo Google: