header top bar

section content

VÍDEO: Sindicalista diz que salários atrasados da gestão de Carlos Rafael poderão ser quitados neste ano

A ativista diz que a saúde estaria com três meses de pagamento atrasado na gestão de 2012. Já os demais servidores estariam com dois meses de atraso

Por Tanammy Freire

07/01/2020 às 17h46

A presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais de Cajazeiras (SINFUMC), Elinete Lourenço, antecipou uma boa notícia para os servidores. Segundo ela, salários atrasados da gestão do ex-prefeito Carlos Rafael poderão ser quitados neste ano, graças à atuação empenhada do advogado do sindicato.

“Nosso advogado está todos os dias em João Pessoa tentando resolver. Provavelmente agora em 2020 a gente possa receber. A prefeitura que se prepare, pois pode acontecer um bloqueio. São R$ 9 milhões corrigidos”, disse Elinete.

A ativista diz que a saúde estaria com três meses de pagamento atrasado na gestão de 2012. Já os demais servidores estariam com dois meses de atraso.

VEJA TAMBÉM 

Servidores de Cajazeiras temem atraso salarial e sindicalista diz que pode haver paralisação

Para Elinete, o maior problema seria em relação ao Instituto de Previdência e Assistência Social Municipal (IPAM), que está com muitas dívidas, pondo em risco o repasse das aposentadorias. Ela afirma que o dinheiro descontado nos contracheques teria que ser devolvido.

“O IPAM é um dos maiores problemas, pois deixaram uma dívida para ele. As gestões passadas levaram o que era nosso, tiraram dos nossos contracheques, isso é apropriação indébita e esse dinheiro teria que ser devolvido”.

A sindicalista questiona o futuro da classe, temendo que, devido aos problemas em relação ao IPAM, os servidores não consigam se aposentar.

“O que acontecerá se o IPAM não puder pagar os aposentados? Por isso que lutamos tanto. No futuro o IPAM poderá nos trazer grandes problemas. Temos que estar em luta constante para reivindicar os nossos direitos”.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO 

Recomendado pelo Google: