header top bar

section content

Governo Federal divulga nova lista de contemplados do Programa Criança Feliz; Cajazeiras aderiu em 2018

Segundo a auxiliar do prefeito Zé Aldemir (PP), Cajazeiras fez a adesão ao programa, sendo incluído o número de 200 famílias.

Por Diário do Sertão

07/01/2020 às 18h30 • atualizado em 08/01/2020 às 14h07

Programa Criança Feliz (Foto Arquivo)

O Governo Federal através da Secretaria de Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano divulgou nesta terça-feira (07) a lista de cidades brasileiras selecionadas para integrar o Programa Criança Feliz.

VEJA MAIS: Emoção toma conta da celebração de 50 anos de casados no município de São João do Rio do Peixe

Segundo a portaria divulgada no Diário Oficial da União, foram contemplados apenas os municípios que concluíram o processo de aditivo do termo de aceite do Programa Criança Feliz/Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social.

A publicação foi divulgada no Diário Oficial da União desta segunda-feira, dia 7. Foto: Reprodução

Na Paraíba, 20 cidades foram selecionadas, 10 delas são do Sertão, são elas: Água Branca, Belém do Brejo do Cruz, Bom Sucesso, Diamante, Mãe D´Água, Monte Horebe, Pedra Branca, Princesa Isabel, São João do Rio do Peixe e Tavares.

Da região de Cajazeiras foram selecionadas Monte Horebe e São João do Rio do Peixe. Da Região de Sousa não teve nenhum município selecionado.

PREFEITURA DE CAJAZEIRAS
A secretária de Políticas Públicas de Cajazeiras, Daianny Kelly Valencio de Oliveira explicou à reportagem do Diário do Sertão que a cidade não consta nesta lista de novos municípios porque já aderiu ao programa desde 2018. Segundo a auxiliar do prefeito Zé Aldemir (PP), Cajazeiras fez a adesão ao programa, sendo incluído o número de 200 famílias inseridas no Cadastro Único e que tenham em seu grupo familiar: crianças de 0 a 3 anos beneficiarias do Programa Bolsa Família, crianças de 0 a 6 anos beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC), bem como o acompanhamento à gestantes.

Erramos: O texto foi alterado
Diferentemente do que foi publicado em uma versão anterior desta reportagem, as cidades de Cajazeiras e Sousa estão, sim, inscritas no programa Criança Feliz. Elas não constam na lista divulgada na terça-feira porque já aderiram ao referido programa em 2018, e essa lista atual é de novas adesões.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: