header top bar

section content

VÍDEO: Em visita a Cajazeiras, escritor faz revelações sobre a polêmica saída dos salesianos da cidade

Ele falou sobre infância em Cajazeiras, os padres salesianos e defendeu a canonização de Padre Rolim

Por Tanammy Freire

09/01/2020 às 17h17 • atualizado em 09/01/2020 às 17h18

A TV Diário do Sertão entrevistou Sebastião Moreira Duarte, que é professor aposentado, escritor e tem um amor imenso ao filho mais ilustre de Cajazeiras, Padre Rolim.

Sebastião é licenciado em Filosofia e Pedagogia, é professor aposentado da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), onde ingressou em 1972. Mestre em Administração Universitária pela Universidade do Alabama e doutor em Literatura Latino-Americana pela Universidade de Ilinoi, nos Estados Unidos.

Quando criança fez o primário em Cajazeiras e o secundário nos Aspirantados Salesianos de Recife, Carpina e Jaboatão. Em São Paulo, frequentou a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Lorena. Abandonando a vida religiosa e radicou-se no Maranhão a partir de 1965.

VEJA TAMBÉM

Popular cachoeirense revela a relação entre estátua de Padre Cícero e as mortes de dois prefeitos

No Brasil, Sebastião Moreira Duarte exerceu atividades docentes e administrativas em universidades do Maranhão e da Paraíba. Durante a entrevista, o professor falou sobre toda sua infância em Cajazeiras e sobre o Colégio Diocesano Padre Rolim, frisando o trabalho dos padres salesianos.

Sebastião Moreira debateu sobre a polêmica saída dos salesianos de Cajazeiras. Segundo ele, Dom Zacarias não seria culpado por esse acontecimento. Além disso, o professor ainda falou sobre a vida de Padre Rolim, que de acordo com ele, é um santo e deve ser canonizado.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO 

Recomendado pelo Google: