header top bar

section content

VÍDEO: Chefe dos Bombeiros diz que chuvas agravam risco de desabamento de prédio no Centro de Cajazeiras

Tenente-coronel Edênio Mende faz alerta para que as pessoas que transitam próximo ao local respeitem o limite do isolamento

Por Jocivan Pinheiro

09/01/2020 às 17h07 • atualizado em 09/01/2020 às 17h10

O comandante do 5° Batalhão de Bombeiros Militares de Cajazeiras, tenente-coronel Edênio Mendes, em participação no programa Olho Vivo, deu informações sobre o isolamento do prédio da antiga rodoviária no Centro de Cajazeiras, que ocorreu nesta quarta-feira (08).

Segundo o comandante, o Corpo de Bombeiros teria recebido uma denúncia de que o prédio estaria com sua estrutura comprometida por algumas infiltrações.

Chegando ao local, os bombeiros constataram a veracidade das infiltrações e juntamente com um engenheiro da prefeitura fizeram uma vistoria que mostrou perigo de desabamento do prédio, que necessitou ser isolado.

“Nós recebemos a denúncia de que o prédio estaria com a estrutura comprometida e ao chegar ao local constatamos as infiltrações. Também foi denunciado à prefeitura, que com um engenheiro fez uma vistoria e decidiu-se que o local deveria ser isolado”, disse o comandante.

VEJA TAMBÉM

Muro de campo de futebol recém-inaugurado pela prefeitura desaba após fortes chuvas em Sousa

Prédio da antiga rodoviária de Cajazeiras que foi isolado pelos Bombeiros

Devido às fortes chuvas que estão ocorrendo nesses dias, tenente-coronel Edênio Mendes diz que isolar o prédio foi a melhor decisão para que não ocasione nenhum incidente. Ele afirmou que a proprietária teria sido notificada e que será necessário fazer reparos para garantir a segurança das pessoas que transitam no local.

Sobre os ricos que a estrutura pode apresentar, o comandante diz que durante o período das chuvas os riscos são maiores e ressalta a importância de respeitar os limites do isolamento.

“O risco é que as pessoas não respeitem o isolamento. A estrutura precisa ser reparada, principalmente em virtude das chuvas, pois se chover a situação ficará agravada com risco de acidentes”, afirmou o comandante.

Posicionamento da proprietária 

Ao Diário do Sertão, a corretora de imóveis Andrea Lopes, uma das herdeiras do prédio que pertenceu a seu pai, o empresário Raimundo Ferreira (in memorian), disse que não foi notificada do isolamento do prédio pela prefeitura, porém ela concordou que nesta época de chuvas, e por apresentar falhas em sua estrutura, a medida de isolar o imóvel foi acertada com o propósito de não colocar em risco a vida das pessoas que trafegam pelo local.

Redação DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: