header top bar

section content

VÍDEO: Estado planeja regionalizar saúde para ajudar o HRC e outros hospitais do Sertão, diz secretário

Ele afirma que o HRC necessita de especialistas e de estrutura física adequada para que a população não precise se deslocar para outros locais

Por Tanammy Freire

28/01/2020 às 16h24 • atualizado em 28/01/2020 às 16h27

O secretário de saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, disse que os problemas no Hospital Regional de Cajazeiras não estão atrelados apenas à falta de equipamentos, mas também na falta de profissionais qualificados para ficarem em regime de plantão durante todos os dias da semana.

“O problema não é só a ausência de equipamentos, nós precisamos ter especialistas 24 horas por dia de plantão durante os sete dias da semana”, disse.

Segundo ele, a gestão tem o objetivo de regionalizar a saúde e que para isso estão sendo feitos investimentos.

“Nós queremos levar aos hospitais do interior maior resolutividade, é tanto que em 2019 foram gastos R$ 6 milhões com equipamentos que foram distribuídos para os hospitais de Cajazeiras, Sousa, Pombal, Catolé do Rocha, além dos hospitais de outras cidades do cariri”, afirmou Medeiros.

Ele ainda afirma que a necessidade de especialistas exige uma estrutura física adequada para que o hospital tenha o suporte necessário e com isso a população não precisará mais se deslocar para outras regiões.

VEJA TAMBÉM

Hospital de Cajazeiras abre inscrições de seleção para contratação de sete médicos para a unidade

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: