header top bar

section content

Jovens criam campanha para arrecadar e doar materiais escolares a crianças carentes na região de Patos

Os kits entregues têm materiais básicos como cadernos, lápis, canetas, borrachas, lapiseiras, colas, mochilas entre outros

Por Tanammy Freire

30/01/2020 às 15h02 • atualizado em 30/01/2020 às 15h03

Jovens fazendo a entrega dos materiais escolares arrecadados

Uma campanha para doar materiais escolares para crianças carentes foi criada por jovens da cidade de Teixeira, município da região de Patos. A campanha recebeu o nome de “Uma vida muda outra” e tem o objetivo de evitar a evasão escolar das crianças mais carentes.

“A campanha teve início após observarmos a taxa de evasão dos alunos nas salas de aula. Esse ano é a segunda edição do projeto, mas infelizmente não estamos atingido a meta de 75 kits da primeira edição. Estamos nos esforçando muito”, disse um dos jovens.

De acordo com os jovens que criaram a campanha, para conseguir recursos para a distribuição dos materiais, eles entregaram 50 convites aos comerciantes para participarem colaborando com a quantia de R$ 25 ou com a doação de materiais, porém eles afirmam não ter tido o resultado esperado.

Os materiais arrecadados são doados para estudantes de zonas carentes de Teixeira. Os kits entregues têm materiais básicos como cadernos, lápis, canetas, borrachas, lapiseiras, colas, mochilas entre outros.

VEJA TAMBÉM 

Em Sousa, alunos da PM se solidarizam com situação de crianças das famílias de presos e doam alimentos

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: