header top bar

section content

VÍDEO: Projeto social que ajuda a desenvolver comunidades rurais no Sertão da PB é destaque na Globo

Projeto de participação social foi criado por sertanejo que se formou em Economia com muito sacrifício e usou os conhecimentos do curso para melhorar a vida na sua região

Por Jocivan Pinheiro

01/02/2020 às 17h18 • atualizado em 01/02/2020 às 17h20

Um projeto social que existe desde 1985 no Sertão da Paraíba chamou a atenção dos produtores do programa “Como Será”, da Rede Globo.

Nesta semana, foi ao ar uma matéria mostrando as transformações que o Centro de Educação Popular e Formação Social (CEPFS) tem promovido na vida de famílias pobres em comunidades rurais sertanejas.

O CEPFS é um projeto de participação social criado na cidade de Teixeira pelo paraibano José Dias, que se formou em Economia com muito sacrifício e usou os conhecimentos do curso para melhorar a vida na sua região.

VEJA TAMBÉM

Professora diz que é preciso aprender com os assentamentos do MTST a conviver bem com a seca

Através de associações de moradores que dialogam entre si, o CEPFS orienta famílias de 125 comunidades de sete cidades sertanejas a pensar maneiras de conviver com a seca e também reivindicar melhorias do poder público.

Entre as conquistas, destacam-se as construções de cisternas comunitárias, o cultivo de alimentos através da agricultura familiar e as instalações de escolas e postos de saúde.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: