header top bar

section content

VÍDEO: Moradores comemoram sangria de importante açude no Sertão da PB, e Inmet emite alerta de chuvas

O açude transbordou após a forte chuva que caiu na região nesta sexta-feira

Por Jocivan Pinheiro

01/02/2020 às 18h19 • atualizado em 01/02/2020 às 18h21

O açude Tubarão, que fica na zona rural do município de Patos, no Sertão do estado, transbordou após a forte chuva que caiu na região nesta sexta-feira (31). A sangria foi filmada e compartilhada por moradores que comemoraram o acontecimento. A chuva desta sexta foi 140 mm.

A sangria do açude Tubarão é bastante celebrada pelos moradores porque sua principal afluência é para outro manancial muito importante na região, o açude Jatobá, que possui capacidade para quase 18 milhões de m³, mas atualmente está com pouco mais de 3 milhões (19,69%).

VEJA TAMBÉM

Garotos se arriscam pulando de ponte após rio encher na cidade de Patos; Bombeiros fazem alerta

De acordo com um alerta amarelo emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) neste sábado (01), deve chover entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia em 222 municípios paraibanos nas próximas horas.

Embora sejam precipitações consideradas intensas e com vento, o Inmet diz que há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. Mas, por precaução, os cuidados devem ser redobrados.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: