header top bar

section content

VÍDEO: ‘Movimento Abraço’ realiza ato em defesa da revitalização da Estação Ferroviária de Sousa

O ato pretendeu chamar a atenção da sociedade, principalmente das autoridades públicas, para o estado de abandono em que se encontra a Estação e seu entorno

Por Jocivan Pinheiro

02/02/2020 às 15h52 • atualizado em 02/02/2020 às 15h55

Sindicatos, associações, estudantes, professores, artistas, gestores de cultura e outros membros da sociedade civil organizada realizaram neste domingo (02) um ato em defesa da revitalização da Estação Ferroviária da cidade de Sousa.

Denominado de “Movimento Abraço”, o ato pretendeu chamar a atenção da sociedade, principalmente das autoridades públicas, para o estado de abandono em que se encontra a Estação e seu entorno, o Largo da Estado, que é um trecho histórico da cidade. Na ocasião, ao som de música ao vivo, os participantes abraçaram o prédio da Estação em ato simbólico.

“Essa luta envolvendo a sociedade é não só da revitalização do Terminal Ferroviário, mas o resgate da história das pessoas que trabalharam na rede ferroviária. Esse resgate não é só com esse manifesto, é com a revitalização de todo o entorno macro. É por demais importante, após a revitalização, dar um destino a esses imóveis”, falou o advogado Valdeci Filho, membro do “Movimento Abraço”.

VEJA TAMBÉM

Conheça a história da antiga Estação Ferroviária que está abandonada e em ruínas em Sousa

Estação foi desativada na década de 1990, durante o governo Fernando Henrique Cardoso

Inaugurada em 1926, a Estação Ferroviária de Sousa conduziu passageiros e mercadorias entre os estados de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Ela foi desativada na década de 1990, em meio ao processo de privatização do governo Fernando Henrique Cardoso.

O “Movimento Abraço” propõe transformar a área em um espaço de lazer e cultura, a exemplo do que aconteceu com a estação de São João do Rio do Peixe.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: