header top bar

section content

VÍDEO: Homem chora ao pedir laudo de exame feito no Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) de Cajazeiras

No dia 20 de dezembro de 2019 o motorista Edmilson Rolim Mangueira realizou uma tomografia no CDI de Cajazeiras e até hoje não recebeu o resultado do exame.

Por Jocivan Pinheiro

05/02/2020 às 14h31 • atualizado em 05/02/2020 às 14h36

O motorista Edmilson Rolim Mangueira está enfrentando sérios problemas de saúde. No dia 20 de dezembro de 2019, ele realizou uma tomografia no Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) de Cajazeiras e até agora não recebeu o resultado. Chorando, Edmilson faz um apelo para que a Secretaria de Saúde solucione a problemática.

“Desde dezembro que estou sentindo uma dor no estômago, procurei o médico, fiz os exames, mas até hoje não chegou, e a situação minha está ficando cada vez pior. Eu preciso desses exames para ser avaliado pelo médico. O médico só avalia se tiver os exames. Eu faço um apelo a quem puder me ajudar”, clamou o motorista.

Em um exame que fez numa clínica particular com ajuda de amigos, foi constatado que Edmilson tem gordura no fígado e inflamação no pâncreas: “Todo dia estou sentindo dor, problema de vômito, febre, dor de cabeça, e a gente não aguenta”.

VEJA TAMBÉM

Ambulantes são retirados das calçadas de Cajazeiras e denunciam truculência de vigilantes

Centro de Diagnostico por Imagem (CDI) de Cajazeiras

Ao Diário do Sertão, o secretário de Saúde de Cajazeiras, Helano Segundo, disse que em outubro houve uma demanda muito grande de exames por causa da campanha Outubro Rosa e isso gerou demora na emissão dos laudos. Mas ele garantiu que o caso do motorista Edmilson Rolim será resolvido nas próximas 24 horas.

Helano antecipou ainda que o município está contratando uma empresa especializada em exames por imagem para acelerar a entrega dos resultados, e que essa empresa deverá chegar até março.

“É um serviço novo, o único 100% SUS administrado pelo município no Brasil, é uma coisa inédita, então obviamente algumas questões podem aparecer. Nós identificamos esse problema na questão dos laudos e já está sendo resolvido. Em breve, no máximo em março, essa empresa estará atuando aqui para que esse tipo de problema não aconteça”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: