header top bar

section content

VÍDEO: Secretário de Saúde faz balanço da sua gestão e diz que sai com a sensação de dever cumprido

Helano Segundo está deixando oficialmente o comando da Secretaria de Saúde de Cajazeiras depois de 8 meses à frente de umas das mais importantes pastas do município

Por Jocivan Pinheiro

06/02/2020 às 19h33

O farmacêutico Helano Segundo está deixando oficialmente o comando da Secretaria de Saúde de Cajazeiras depois de 8 meses à frente de umas das mais importantes pastas do município. Em entrevista à TV Diário do Sertão, Helano fez uma prestação de contas de suas ações.

“Nós demos prosseguimento a um projeto que se iniciou em 2017, que era de executar e tornar as coisas realidade, sair do papel. Graças a Deus foram grandes realizações na gestão de Zé Aldemir e tem muito mais por vir”.

Entre as obras que estão sendo executadas e as que foram entregues durante sua gestão, ele destaca as UBS das Almas, do Distrito de São José, a unidade de colhimento e a construção da UBS da Agrovila, com previsão para ser entregue em março, além da frota de veículos que foi renovada.

VEJA TAMBÉM

Estado planeja regionalizar saúde para ajudar o HRC e outros hospitais do Sertão, diz secretário

Helano Segundo no Centro de Diagnóstico por Imagem de Cajazeiras

Helano criticou a burocracia que envolve o serviço público, mas desejou boa sorte à futura secretária Francimones Albuquerque.

“Francimones é uma pessoa altamente competente que já tem uma história no SUS. Ela vem com uma carga de experiência de trabalho excelente e com certeza vai fazer um bom trabalho”.

Ao final da entrevista, ele agradeceu ao prefeito José Aldemir e outros colegas pela confiança: “A atividade de secretário é muito corrida. Nós queríamos estar todo dia atendendo de manhã, de tarde e de noite a população. Mas há outras atividades que temos que cumprir também para que a secretaria ande. Mas sempre que pude, procurei ao máximo atender a população. É uma carga de trabalho muito grande, mas me sinto na sensação de dever cumprido”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: