header top bar

section content

VÍDEO: SCTrans inicia instalação de lombadas eletrônicas com radares de velocidade em Cajazeiras

Segundo superintendente, a instalação acontece após vários estudos técnicos que viabilizaram o modelo de fiscalização. Uma empresa especializada realiza o serviço

Por Jocivan Pinheiro

14/02/2020 às 14h34 • atualizado em 14/02/2020 às 14h37

A SCTrans (Superintendência Cajazeirense de Trânsito) deu início nesta quinta-feira (13) à instalação de lombadas eletrônicas na cidade, a começar pela avenida Pedro Moreno Gondim, que liga o Centro ao Bairro dos Remédios. A via passará a ter fiscalização do limite de velocidade utilizado pelos motoristas que por ali trafegam, que não poderão ultrapassar 40 km/h.

Segundo o superintendente de trânsito João Vitor, a medida atende a uma solicitação antiga da população que reside naquela área e sofre com os constantes abusos de alguns motoristas, colocando em risco a vida dos moradores.

“O principal intuito dessas lombadas e desses radares é a prevenção à segurança dos condutores e das pessoas que transitam. Nós não queremos ter nossas famílias sendo vítimas desse trânsito que mata tanto. Eu vou sair da SCTrans, mas eu quero deixar um legado de segurança no trânsito, de que eu possa ter salvado uma vida. É isso que a gente busca com esse monitoramento”.

VEJA TAMBÉM

Pleno do TCE-PB aprova por unanimidade as contas da SCTrans sem aplicação de multas ao gestor

Primeira lombada eletrônica é instalada na avenida Pedro Moreno Gondim, no Bairro dos Remédios

Ainda segundo o superintendente, a instalação acontece após vários estudos técnicos que viabilizaram o modelo de fiscalização. Uma empresa especializada realiza o serviço.

Para o funcionamento pleno da lombada que foi instalada como modelo piloto para outras avenidas, João Vitor disse que todo trabalho educativo será aplicado pela SCTrans, como forma de conscientizar os motoristas a trafegarem dentro da velocidade limite permitida na zona urbana.

Nos próximos dias uma lombada eletrônica será instalada na avenida Engenheiro Carlos Pires de Sá, uma das mais movimentadas do Centro.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado para você pelo google

DEUS AMOU O MUNDO

VÍDEO/FOTOS: Milhares de pessoas participam de show de Frei Gilson no 35º Retiro de Carnaval em Pombal

ALEGRIA DO SERTANEJO

VÍDEO: população comemora sangria de açude da região do Vale do Piancó após fortes chuvas

MOMENTO DE UNÇÃO

VÍDEO: Comunidade católica que viaja o mundo anima fiéis em retiro espiritual na cidade de Sousa

CUIDADOS NO TRÂNSITO

VÍDEO: Operação da PRF no Sertão da Paraíba intensifica ações onde ocorrem mais acidentes no Carnaval

Conteúdo Protegido!