header top bar

section content

VÍDEO: Pastor comemora aumento dos casamentos em Cajazeiras, mas demonstra preocupação com divórcios

De acordo com levantamento do Diário do Sertão junto ao Cartório, em 2019 aconteceram 243 casamentos no município, 118 a mais que em 2018, que registrou 125

Por Jocivan Pinheiro

14/02/2020 às 18h49 • atualizado em 14/02/2020 às 22h09

De acordo com um levantamento realizado pelo Diário do Sertão junto ao Cartório de Registro Civil de Cajazeiras, no ano de 2019 aconteceram 243 casamentos no município, ou seja, 118 matrimônios oficiais a mais que em 2018, que registrou 125.

Por outro lado, 156 casais decidiram se divorciar, o que representa aumento nesse índice, pois em 2018 foram registrados 110 separações legais.

O matrimônio é visto pela maioria das sociedades como uma espécie de contrato social. No entanto, geralmente ele se estabelece também mediante o reconhecimento de uma autoridade religiosa.

Fomos até a 1ª Igreja Batista para saber como os evangélicos estão encarando essa realidade. Segundo o pastor Sérgio Damasceno, os números alegram a comunidade evangélica.

“Essa queda do divórcio traz uma alegria maior para a sociedade, para as instituições, porque a esperança ainda é viva no sentido de que a família seja protegida de tudo isso que está acontecendo no mundo. Esses princípios e valores que muitas vezes são esquecidos ou adormecidos no coração de muitas pessoas tem permitido que muitos lares se desfaçam, muitos casais se separem”.

VEJA TAMBÉM

Números de nascimentos e óbitos em 2019 diminuem em relação a 2018 no município de Cajazeiras

Em 2019 aconteceram 243 casamentos oficiais no município de Cajazeiras

O pastor também enaltece o compromisso do casal perante Deus, e diz que para evitar o divórcio é preciso ter um relacionamento firmado na verdade e cumplicidade.

“Quando o casal tem a consciência de que precisa da presença de Deus no meio deles dois para que haja um fortalecimento, uma solidez na base do casamento, realmente fica mais fácil porque, a princípio, Deus planejou o casamento”.

Para o pastor, os números também mostram o fortalecimento da instituição família: “Nosso pensamento é que a igreja, como instituição, possa levar a todos esse valor que o casamento tem para que esse número aumente”, finalizou.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: