header top bar

section content

Moradores das Vilas Produtivas de São José de Piranhas são beneficiadas e ganham duas Unidades de Saúde

A instalação de dois postos âncoras de saúde que juntos, atenderão mais de mil pessoas, inclusive de localidades rurais da região

Por José Dias Neto

19/02/2020 às 14h25 • atualizado em 19/02/2020 às 14h27

A população das Vilas Produtivas Rurais agradeceram ao prefeito Chico Mendes. Foto: Marconi Cruz

As Vilas Produtivas Rurais (VPRs) Quixeramobim e Cacaré, na zona rural do município de São José de Piranhas receberam na tarde desta terça-feira (18), a instalação de dois postos âncoras de saúde que juntos, atenderão mais de mil pessoas, inclusive de localidades rurais da região.

O prefeito, Chico Mendes (sem partido), participou das solenidades destacando a importância do benefício para as duas comunidades e anunciando novos benefícios, obras e melhorias para a saúde, educação e infraestrutura nas duas Agrovilas, que foram construídas pelo Projeto São Francisco.

As duas Unidades Âncoras foram equipadas com aparelhos como birôs, biombo, negatoscópio, cadeiras, macas, aparelhos de ar condicionados, escadas de 3 degraus, esfigmomanômetro, estetoscópio, balança infantil e adulto, entre outros. Também foram realizadas reformas com pinturas e consertos dos talhados dos dois postos. Para a unidade do Quixeramobim, que fica mais distante, o prefeito ainda assegurou a implantação de um consultório odontológico na unidade.

VEJA MAIS: 

Os moradores das comunidades agradeceram ao prefeito Chico Mendes, como é o caso da agente de saúde Cícera de Oliveira. Ela disse que essa era uma reivindicação antiga da população que lutava pelo benefício desde gestões anteriores. “E eu estou muito feliz por essa conquista”, enfatizou.

A solenidade foi prestigiada por lideranças políticas e pela população. Foto: Marconi Cruz

Além do prefeito, participaram das solenidades: o vice-prefeito Júnior Brasileiro; o presidente da Câmara Municipal, Celso Gonçalves; os vereadores, Judivan, Washington e Eugênio; a secretária de saúde, Neuma Cavalcanti; além de outros secretários municipais, líderes comunitários, pessoas do povo e a população.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: