header top bar

section content

VÍDEO: Juíza esclarece como funciona o Centro Judiciário de Solução de Conflitos em Cajazeiras

Fundado em 2013 através de convênio entre a FAFIC e o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), o CEJUSC orienta na mediação de conflitos judiciais de diversas naturezas

Por Jocivan Pinheiro

02/03/2020 às 16h03 • atualizado em 02/03/2020 às 16h04

O programa Diversidade em Foco recebeu a juíza Deyse Maria Pinheiro, responsável pela 3ª Vara da Comarca de Cajazeiras, e a professora de Direito Cristina Russo, para falar sobre ferramentas de mediação de conflitos em Cajazeiras.

Na oportunidade, Deyse Maria Pinheiro esclareceu como funciona o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC), órgão que ela coordena em Cajazeiras.

VEJA TAMBÉM: Diversidade em Foco com juíza e professora de Direito fala sobre solução de conflitos

Fundado em 2013 através de convênio entre a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FAFIC) e o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), o CEJUSC orienta na mediação de conflitos judiciais de diversas naturezas.

“A gente proporciona às partes, que se estão envolvidas em divergências por qualquer fato da vida, que sejam solucionadas com autonomia de vontade das próprias pessoas através de um acordo”, resumiu a juíza.

Deyse Maria Pinheiro ressalta ainda que o CEJUSC facilita o acesso à Justiça e ‘desafoga’ o poder judiciário: “A gente vem tentando implantar ações, posturas, no sentido de proporcionar um melhor desafogamento da Justiça e fazendo as partes enxergarem que existe outras formas de soluções sem que seja só com a figura do juiz enquanto poder judiciário”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: