header top bar

section content

VÍDEO: Secretário de Educação diz que escola Manoel Mangueira está sendo reconstruída e não reformada

Em 2018 a escola recebeu 329 alunos do Ensino Fundamental II, 249 alunos do Ensino Médio e 459 alunos da EJA, com total de 1037 alunos

Por Jocivan Pinheiro

05/03/2020 às 16h24 • atualizado em 05/03/2020 às 16h28

O secretário de Educação da Paraíba, Cláudio Furtado, prestou entrevista à TV Diário do Sertão para fazer um balanço das ações do Governo do Estado nesta área e também respondeu a perguntas de jornalistas de várias cidades do Sertão.

Na oportunidade, o repórter José Dias Neto repassou algumas demandas de professores, alunos e gestores de Cajazeiras. A principal delas é a obra de reforma da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Manoel Mangueira Lima, que foi interditado no dia 31 de janeiro de 2019.

O secretário não deu uma estimativa de quando a obra será concluída, mas justificou que não se trata de uma simples reforma, mas sim de uma reconstrução e ampliação total. Segundo ele, serão 12 salas de aula e outras instalações.

O Manoel Mangueira fica localizado no bairro Por do Sol. Em 2018 recebeu 329 alunos do Ensino Fundamental II, 249 alunos do Ensino Médio e 459 alunos da EJA, com total de 1037 alunos.

VEJA TAMBÉM

Secretário fala sobre reformas em escolas do Sertão, problemas com água e reclamação de merenda

Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Manoel Mangueira Lima, em Cajazeiras

Água e merenda

Cláudio Furtado também explicou que a 9ª Gerência Regional de Educação já providenciou carro pipa para abastecer a escola técnica que havia ficado sem água nos últimos dias. Além disso, ele garantiu que vai checar a informação de que alunos estariam reclamando da qualidade da merenda em algumas escolas.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: