header top bar

section content

VÍDEO: Corpo de Bombeiros confirma risco de rompimento de barragem em Carrapateira e alerta de retirada

Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local adotando as primeiras medidas. Barreira provisória é colocada no manancial para tentar conter o avanço da água

Por Jocivan Pinheiro

06/03/2020 às 16h02 • atualizado em 06/03/2020 às 16h06

Devido às fortes chuvas que caíram no Alto Sertão paraibano nos últimos dias, a barragem de um açude da cidade de Carrapateira está prestes a se romper.

O manancial localizado no sítio Volta, que atingiu sua capacidade máxima, recebeu uma recarga muito grande de água, ocasionando uma fissura na parede.

Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local nesta quinta-feira (04) adotando as medidas cabíveis ao caso. Uma barreira provisória foi colocada no manancial para tentar conter o avanço da água.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros na 5ª Companhia em Cajazeiras, tenente-coronel Edênio Mendes, o risco de rompimento é considerado iminente.

“Desde ontem o Corpo de Bombeiros está presente em Carrapateira fazendo o monitoramento e a fiscalização. Ontem foi constatado risco iminente e foi feita a retirada de familiares de locais possíveis de alagamento se tivesse tido o rompimento da barragem”.

VEJA TAMBÉM

Açude na região de Cajazeiras está prestes a romper e famílias são retiradas às pressas da localidade

Rachaduras comprometem barragem do açude e põe comunidades em risco em Carrapateira

O comandante explica como está sendo feito o alerta de retirada das cerca de 20 famílias que residem em área de risco nas proximidades da barragem.

“Após a vistoria de hoje, ainda se mantém o alerta para os familiares, e vamos fazer agora a ronda nos locais que tenham esse risco e que o pessoal se retirou, para constatar se nenhuma família voltou para seu lar”.

DIÁRIO DO SERTÃO 

Recomendado pelo Google: