header top bar

section content

VÍDEO: Açude de São José de Piranhas sangra após chuvas de mais de 70 mm e alegra os sertanejos

O manancial abastece a cidade de São José de Piranhas e tem capacidade de armazenar 3.051.125 de m³ de água.

Por Campelo Sousa

13/03/2020 às 09h53

Após as chuvas de 74 mm terem atingido o Sertão, a cidade de São José de Piranhas, na região de Cajazeiras, amanheceu nesta sexta-feira (13) com um açude sangrando.

O açude São José I, recebeu uma ótima recarga d’água e acabou transbordando, alegrando os moradores e sertanejos.

O manancial abastece a cidade de São José de Piranhas e tem capacidade de armazenar 3.051.125 de m³ de água.

Açude de São José de Piranhas transbordou nesta sexta-feira (13)

PREVISÃO DE MAIS CHUVAS NO SERTÃO

Segundo a AESA, persiste a formação de áreas de instabilidade em grande parte do estado da Paraíba, associada ao deslocamento de aglomerados de nuvens oriundos da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT). A ZCIT é uma banda de nuvens que circunda a faixa equatorial do globo terrestre, formada principalmente pela confluência dos ventos alísios do Hemisfério Norte com os ventos alísios do Hemisfério Sul, e é o principal sistema gerador de chuvas no setor norte do Nordeste, no período de fevereiro a maio.

A tendência é que o tempo permaneça com muitas nuvens e chuvas localizadas no Estado. Dependendo da intensidade e direção dos ventos, tal nebulosidade deverá aumentar e ocasionar chuvas de maior intensidade, principalmente entre os setores central e leste do Estado. Nas demais áreas do Estado, também há possibilidade de pancadas de chuva nos períodos tarde e noite.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: