header top bar

section content

Em Sousa, profissionais da saúde fazem apelo e viralizam nas redes sociais: ‘Fiquem em casa por nós’

Os profissionais pedem para que a população não se aglomere nas unidades de saúde sem sintomas graves

Por Campelo Sousa

20/03/2020 às 09h16

Profissionais de Saúde da UPA em Sousa

Uma campanha realizada em todo o mundo, está ganhando as redes sociais.

Em Sousa, no Sertão da Paraíba, os profissionais da saúde do Hospital Regional e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA),  entraram na onda e aderiram a campanha de conscientização pela Covid-19.

VEJA TAMBÉM

Em Sousa, dois casos suspeitos de Coronavírus dão entrada em unidade de Saúde e aguardam exames

Eles postaram nas redes sociais, imagens em que aparecem com os equipamentos de proteção individual, segurando um cartaz com a frase: “Estamos aqui por você. Fiquem em casa por nós!”

Profissionais de Saúde do HRS

Os profissionais pedem para que a população não se aglomere nas unidades de saúde sem sintomas graves, para evitar assim que eles se contaminem com o novo coronavírus.

Na cidade de Sousa, há dois casos suspeitos da doença que estão sendo investigados. Trata-se de dois jovens, um recém chegado de uma viagem a São Paulo e o outro do Rio Grande do Norte. Eles realizam exames e estão em isolamento.

ATENDIMENTO

Para evitar a superlotação das unidades de saúde da cidade, números de telefone foram disponibilizados para atendimento remoto, onde o paciente conversará com um profissional de saúde para tirar todas as suas dúvidas e evitar aglomerações desnecessárias neste período de quarentena.

Números de atendimento para a população tirar dúvidas

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: