header top bar

section content

Em Sousa, dois casos suspeitos de Coronavírus dão entrada em unidade de Saúde e aguardam exames

Os exames foram realizados e estão sendo aguardados para a confirmação ou não da doença.

Por DIÁRIO DO SERTÃO

19/03/2020 às 10h03

UPA está preparada para receber possíveis casos (foto: DS)

Foi confirmado nesta quinta-feira (19) que na cidade de Sousa, no Sertão do estado, há dois casos suspeitos de Coronavírus.

Segundo informações da Secretária de Saúde Amanda Silveira, os pacientes deram entrada na UPA com os sintomas da doença e os profissionais da unidade de saúde deram entrada no protocolo, para investigar os casos.

VEJA TAMBÉM
Editorial do Diário do Sertão sobre o combate ao coronavírus

Os exames foram realizados e estão sendo aguardados para a confirmação ou não da doença.

Ainda de acordo com Amanda, para evitar a superlotação das unidades de saúde da cidade, a UPA está disponibilizando atendimento remoto por telefone, onde o paciente conversará com o médico para tirar todas as suas dúvidas e evitar aglomerações desnecessárias neste período de quarentena.

Os profissionais em Sousa estão aptos a atender a população.

Editoral do Diário do Sertão sobre o combate ao coronavírus

DECRETO EM SOUSA

Foi publicado neste dia 17 de março o decreto de situação de emergência em Sousa, pelo período de noventa dias, podendo ser prorrogado, se necessário por igual período.

A gestão tomou essa decisão em virtude da decretação de emergência em saúde pública de interesse Nacional e Estadual e a Declaração de Pandemia de Infecção Humana pelo Coronavírus – (COVID-19), conforme definida pela Organização Mundial de Saúde.

Também foi publicada uma Instrução Normativa, que determinou como medidas individuais recomenda -se que pacientes com sintomas respiratórios, inicialmente, fiquem restritos ao seu domicilio e, em caso de agravamento procurarem os serviços de saúde. As pessoas idosas e pacientes de doenças crônicas evitem circulação em ambientes com aglomeração de pessoas.

CLIQUE AQUI E VEJA O DECRETO NA ÍNTEGRA
CLIQUE AQUI E VEJA A INSTRUÇÃO NORMATIVA

SERVIÇO

O número para você entrar em contato com a UPA é (83) 3521-1452.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: