header top bar

section content

Profissional gráfico é diagnosticado com câncer raro e família lança campanha para iniciar tratamento

A família lançou a 'vakinha online' para realizar o tratamento de saúde de Valdemir Rolim pois o Sistema Único de Saúde não disponibiliza o medicamento e nem o tratamento mais indicado.

Por José Dias Neto

25/03/2020 às 19h55

Valdemir Bezerra Rolim tem 30 anos e foi diagnosticado com câncer de pulmão

A família do profissional gráfico Valdemir Bezerra Rolim, 30 anos, da cidade de Bom Jesus, na região de Cajazeiras, esta semana, lançou uma ‘vakinha online’ para ajudar a custear as despesas para seu tratamento, após ser diagnotiscado com um câncer de pulmão.

De acordo com informações de familiares, no dia 14 de janeiro deste ano, Valdemir fez um eletrocardiograma e foi surpreendido com um achado em uma radiografia do tórax que havia sido solicitado. Ele estava com um quadro de derrame pleural à direita com o pulmão quase total em colapso, foi internado no Hospital Regional de Cajazeiras para investigar o motivo desse derrame, foram feitos alguns procedimentos e foi encaminhado para um cirurgião torácico, para realizar um procedimento cirúrgico e biópsia da pleura.

Nesta segunda-feira (23) ele recebeu o diagnóstico de um câncer de pulmão, adenocarcinoma metastático para pleura, CID C34, com mutação ALK POSITIVO considerado raro, pois só é acometido em 5% da população, jovens e não fumantes.

Ver essa foto no Instagram

Olá, meu nome é Valdemir, Demir, Galego como sou tb conhecido, moro em Bom Jesus -PB, tenho 30 anos, trabalho na área gráfica e presto serviço de freelancer de design gráfico, recém-casado. Vc deve está acompanhando uma campanha pra mim e estou aqui para contar um pouquinho dessa minha batalha. No dia 14 de janeiro do corrente ano, lá fui eu fazer um eletrocardiograma e fui pego de surpresa com um achado em uma radiografia do tórax que me foi solicitado. Estava eu com um quadro de derrame pleural à direita com o pulmão quase total em colapso. Fiquei internado no Regional (onde fui bem assistido), o intuito da internação foi para investigar o pq desse derrame, foi feito alguns procedimentos e fui encaminhado para um cirurgião torácico, para fazer um procedimento cirúrgico e biópsia da pleura. Os exames para fechar esse diagnóstico é demorado, onde no último dia 23/03 recebemos o diagnóstico fechado. E com isso agora estou eu portador de um câncer de pulmão, adenocarcinoma metastático para pleura, CID C34, com mutação ALK POSITIVO considerado raro, pois só é acometido em 5% da população, jovens e não fumantes. E por essa razão infelizmente o tratamento mais indicado não é disponibilizado pelo SUS. E estamos nós, juntos com nossos amigos com essa campanha para conseguirmos comprar uma caixa para iniciar o tratamento. E nesse ínterim conseguir com a Graça de Deus o tratamento judicialmente para dar continuidade. Mas o que preciso hoje é iniciar o tratamento e EU ESTOU AQUI PARA AGRADECER A TODOS POR TEREM ABRAÇADO ESSA CAUSA E PEDIR QUE CONTINUEM APOIANDO.

Uma publicação compartilhada por Valdemir Rolim (@valdemirbr) em

Relatório médico atesta o problema de saúde de Valdemir Rolim

A família lançou uma campanha para realizar o tratamento de saúde do jovem pois o Sistema Único de Saúde (SUS) não disponibiliza o medicamento e nem o tratamento mais indicado.

SÃO TRÊS FORMAS DE AJUDAR:

Acessando o link da Vakinha:

http://vaka.me/956039

Ligando para os telefones de contato da família:

(83) 9943-6454 ou 9863-8764

Depositando na conta bancária:

Caixa Valdemir Bezerra Rolim

Agência: 040

Operação: 013

Conta: 7700-3

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: