header top bar

section content

VÍDEO: Populares denunciam que ponte na PB-400 apresenta risco de ceder, e chefe do DER responde

Vídeo feito por internauta mostra que uma parte da varanda (grade de proteção) da ponte foi destruída e a laje da parte de baixo apresenta estrutura comprometida

Por Jocivan Pinheiro

27/03/2020 às 16h09 • atualizado em 27/03/2020 às 16h13

Após moradores denunciarem que uma ponte na PB-400, no município de Monte Horebe, corre o risco de ceder, o chefe regional do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), Antônio Morais, afastou essa possibilidade.

Em participação no programa Olho Vivo, da TV Diário do Sertão, Antônio Morais disse que uma parte da varanda (grade de proteção) da ponte foi destruída num acidente de carro e esse problema será resolvido pelo DER. Mas com relação à estrutura que segura a ponte, ele garantiu que não há risco.

Antônio Morais explicou que a laje embaixo da ponte começou a ser danificada pela queda d’água após um barramento ter sido levantado no local, sem autorização do DER, pela gestão do então prefeito de Monte Horebe, Eivan Dias Guarita (falecido em julho de 2018). Porém, segundo Morais, essa água não compromete a estrutura que sustenta a ponte.

“No momento a gente não vê problema nenhum. O que aconteceu foi só uma construção indevida. A água era corrente, passava num nível. Mas como teve o barramento, ela passou a ter uma força extra sobre essa laje. Como não é uma laje armada, ela foi destruída ao longo do tempo”, explicou o diretor regional do DER.

VEJA TAMBÉM

Parte de uma praça cede após chuvas e Igreja anuncia reconstrução na região de Cajazeiras

Segundo Antônio Morais, a ponte foi construída em meados da década de 1970, mas tem boa estrutura. Ainda assim, ele prometeu fazer um levantamento no local e enviar o relatório ao escritório do DER em João Pessoa.

“Eu asseguro à população de Monte Horebe e às pessoas da região que passam diariamente por essa ponte, que não acarreta problema. Mesmo assim, quando passar esse período de quarentena, vou fazer umas fotos, fazer um relatório e mandar para João Pessoa para ver que decisão a diretoria de estudos de projeto do DER vai tomar sobre essa ponte”.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: