header top bar

section content

VÍDEO: Após raio atingir casa em São João do Rio do Peixe, chefe dos Bombeiros faz alerta à população

O impacto do raio foi tão intenso que danificou telhado, parede e explodiu um ventilador e um celular que estava carregando a bateria na tomada

Por Jocivan Pinheiro

21/04/2020 às 15h30 • atualizado em 21/04/2020 às 15h35

No domingo (19), uma família da zona rural de São João do Rio do Peixe tomou um grande susto quando um raio atingiu o telhado da residência que fica no sítio Pé de Serra. No momento do ocorrido chovia forte em parte do Alto Sertão paraibano.

A descarga elétrica atingiu também parte da parede interna da casa, chegando a danificar vários aparelhos e objetos. O impacto do raio foi tão intenso que explodiu um ventilador e um celular que estava carregando a bateria na tomada. Apesar do susto, os moradores não se feriram.

VEJA TAMBÉM

Raio atinge casa na zona rural de São João do Rio do Peixe e assusta família durante a noite

Homem morre após ser atingido por raio enquanto pescava na Paraíba

Mas o tenente-coronel Edênio Mendes, comandante do Corpo de Bombeiros da região, aproveitou a ocasião para reforçar as orientações para a população em caso de chufa forte.

Ele recomenda que as pessoas sigam algumas regras básicas para se proteger de raios dentro e fora de casa quando houver tempestade, tais como: nunca se abrigar embaixo de árvore; evitar locais abertos como campos, praias e piscinas; se estiver dirigindo, permaneça no veículo; nunca fique próximo das redes de energia elétrica; evite utilizar telefone, principalmente o fixo; dentro de casa, evite banhos enquanto durar a tempestade, contato com objetos de estrutura metálica e uso do telefone celular ligado na tomada.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: