header top bar

section content

Apenado do Presídio de Cajazeiras passa mal, não resiste e morre no hospital com suspeita de meningite

Ao Diário do Sertão, o diretor do presídio, Tales Almeida descartou que a vítima apresentasse sintomas de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus

Por José Dias Neto

26/04/2020 às 21h54 • atualizado em 26/04/2020 às 21h57

Pedro Lins estava preso desde 2017, respondendo por uma tentativa de homicídio

Um detento da Penitenciária Padrão Regional de Cajazeiras, identificado como Pedro Lins Pereira, de 41 anos, faleceu às 18h deste domingo (26), no Hospital Regional de Cajazeiras, após ter agravamento no seu quadro clínico.

Ao Diário do Sertão, o diretor do presídio, Tales Almeida confirmou o óbito e descartou que a vítima apresentasse sintomas de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

“O apenado passou mal, foi à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ontem a noite e foi medicado e retornou ao presídio. Ele tava sem andar, tava suando muito e com dificuldades para andar. Hoje pela manhã ele passou mal no presídio, novamente, não conseguia andar, não falava coisa com coisa, estava com o corpo enrijecido”, disse.

VEJA MAIS:

Jovem que estava desaparecido é encontrado morto em cacimbão no município de Cajazeiras

Estudante de Direito da região de Cajazeiras, perde luta contra o câncer e morre em Natal

VÍDEO: Garotinha vence batalha contra meningite, emociona a mãe e aguarda festa em São José de Piranhas

De acordo com Almeida, o diagnóstico emitido no atendimento na UPA era que o paciente estivesse com meningite.

“A médica da UPA suspeitou de meningite, já que ele não tinha sintomas de Covid-19 e estava com uma infecção alta. Ele foi encaminhado ao hospital [Regional de Cajazeiras], permaneceu internado por mais de quatro horas e quando foi 18h de hoje, faleceu”, afirmou.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, o serviço de verificação de óbito em João Pessoa não poderá realizar o exame para comprovar a causa morte do apenado, é o que afirma o diretor do presídio.

“O serviço de verificação de óbito não está fazendo devido à pandemia do novo coronavírus. Certamente o laudo será com causa não identificada e o sepultamento ocorrerá o mais rápido possível com urna fechada”, afirmou.

A cela em que ele estava recluso está isolada.

QUEM É A VÍTIMA?

Pedro Lins Pereira, 41 anos, era agricultor e estava preso desde 2017 respondendo pela prática de uma tentativa de homicídio. Ele era natural do Distrito de Azevém na zona rural de Cajazeiras.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: