header top bar

section content

VÍDEO: secretária fala sobre 1º caso de Covid em Itaporanga: ‘Ele não tem residência fixa na cidade’

O paciente encontra-se em sua residencia, em isolamento e sengo acompanhado pelo órgão responsável

Por Campelo Sousa

03/05/2020 às 14h27

Foi confirmado na noite deste sábado (02), o primeiro caso de Covid-19 na cidade de Itaporanga, na região do Vale do Piancó.

Segundo informações divulgadas pela Secretaria Municipal de Saúde, o paciente é um jovem de 27 anos, funcionário da secretaria de saúde de Itaporanga.

VEJA TAMBÉM

Funcionário da secretaria de saúde de Itaporanga é o primeiro caso confirmado de Covid-19 na cidade

Técnica de enfermagem da cidade de Piancó é o primeiro caso confirmado de Covid-PB

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a Secretária de Saúde Rosália Farias e a coordenadora da Vigilância Epidemiológica Viviane, falaram sobre o resultado dos exames realizados, e o estado de saúde em que esse profissional infectado pela doença está.

“De ante mão, quero repassar que ele é um profissional do município, mas não é residente fixo na cidade, e por opção dele, por morar metade da semana em Itaporanga e outra metade em seu município juntamente com sua família, esse paciente escolheu ir para seu município residente e a epidemiologia de Itaporanga acabou de entrar em contato com a vigilância local para prestar assistência ao mesmo”, disse Viviane.

O paciente desde os primeiros sintomas foi isolado e acompanhado pela secretaria de saúde, e adotadas as medidas cabíveis ao caso.

Com esse, o número de casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus em toda a Paraíba chega a 1.169, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: