header top bar

section content

VÍDEO: Profissional da Saúde de Itaporanga com Covid-19 faz desabafo: ‘Agradeço pelas orações’

O fisioterapeuta está em isolamento e falou como tem sido a sua rotina

Por Campelo Sousa

05/05/2020 às 08h58

Após ter sido diagnosticado com Covid-19, o Servidor da Saúde da cidade de Itaporanga, na região do Vale do Piancó, no Sertão do estado, fez um longo desabafo em suas redes sociais.

O jovem fisioterapeuta Jerry Kácio de 27 anos, é natural de Patos, mas trabalha em Itaporanga. Ele foi o primeiro caso confirmado da doença em Itaporanga. Natural de Patos, ele resolveu cumprir seu isolamento social em sua terra natal, e está sendo monitorado pela equipe de Vigilância Epidemiológica.

VEJA TAMBÉM

Servidor público sousense que estava internado no Hospital Metropolitano morre vítima de Covid-19

Jerry contou em um vídeo divulgado em seu Instagram ele relatou quais os sintomas ele sentiu, até que a confirmação viesse através dos exames:

“Após os atendimentos da tarde eu comecei apresentar os primeiros sintomas, que foi tosse seca, ardência na garganta e esmorecimento no corpo. Rapidamente, eu comuniquei à minha coordenadora sobre a minha situação, sobre o que estava se passando por mim, e ela me pediu para ficar em isolamento. Pela madrugada eu acordei com febre, dor no corpo e dor de cabeça”, disse ele.

Ele contou que procurou o hospital da cidade, fez os exames e através do swab foi detectado a doença.

Jerry ainda disse que os sintomas estão diminuindo, ele continuará em isolamento e agradeceu as orações e mensagens de apoio: ‘Quero agradecer a todos que se preocuparam comigo, a todos que mandaram mensagens de apoio e orações. Agradeço demais’, disse o jovem.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: