header top bar

section content

Equipes de robótica do SESI da Paraíba se mobilizaram contra o Covid-19

Cerca de 100 alunos foram desafiados a colaborar com a sociedade, nesse momento de crise, ajudando as pessoas das mais diversas formas

Por Diário do Sertão com Portal da Industria

08/05/2020 às 10h18

Equipes de robótica do SESI se mobilizaram para ajudar pessoas durante a pandemia

Neste momento em que a sociedade está mobilizada no combate ao novo coronavírus, os alunos da equipe de robótica das escolas do Serviço Social da Indústria (SESI) da Paraíba dão um exemplo de solidariedade contra a pandemia.

Cerca de 100 alunos foram desafiados a colaborar com a sociedade e ajudar as pessoas das mais diversas formas. Os jovens fazem parte das equipes “Destemidos” e “Mega Destemidos”, da Escola SESI Prata; “Robossauros” da Escola SESI José de Paiva Gadelha; “Legonautas”, da Escola SESI Dionísio Marques de Almeida; e “Criadores de Gigantes” e “Criadores do Amanhã”, da Escola SESI Corálio Soares de Oliveira.

Os alunos vão atuar em várias frentes, como a arrecadação de materiais de limpeza e higiene pessoal, a orientação das pessoas que têm dúvidas em relação ao recebimento do auxílio emergencial, concedido pelo Governo Federal, e ainda ajudando os pequenos empreendedores, através da criação de guias de marketing digital e aplicativos para atendimento delivery.

Os desafios foram organizados por equipes: os alunos das escolas SESI de Patos e Sousa, por exemplo, ficaram encarregados de divulgar, no Instragram das respectivas equipes, informações sobre o auxílio emergencial para esclarecer as dúvidas dos trabalhadores informais e microempreendedores individuais (MEI). Também serão disponibilizadas consultorias sobre a criação de sistemas de vendas pela internet e aplicativos. Os alunos são voluntários desse suporte online.

Já as equipes de robótica das escolas SESI de Campina Grande e Bayeux, estão empenhadas na arrecadação de materiais de limpeza e de higiene pessoal para o Instituto São Vicente de Paulo, que abriga 73 idosos, e tem passado por dificuldades, em decorrência da pandemia.

As ações acontecerão durante todo o período de calamidade pública, provocado pela covid-19. Todas as informações estão disponíveis, nas contas do Instagram das equipes: @legonautas, @mega.destemidos, @robossauros, @criadoresdegigantes.

Recomendado pelo Google: