header top bar

section content

Tenente Coronel presta homenagens a sargento dos bombeiros que morreu com suspeita de Covid

O TC Jean já trabalhou com Claudino no 6º BBM em Sousa e atualmente eles trabalhavam juntos no 2º BBM em Campina Grande

Por Campelo Sousa

28/05/2020 às 08h28 • atualizado em 28/05/2020 às 08h32

TC Jean ao lado do SGT Claudino (foto: reprodução/Facebook)

O tenente coronel Carlos Jean Benício, comandante do 2º Batalhão de Bombeiros Militar com sede em Campina Grande, postou uma homenagem nas redes sociais ao bombeiro militar José Augusto Claudino que morreu na madrugada desta quarta-feira (27) em um hospital de Campina Grande onde estava internado com suspeita de coronavírus.

Sargento Claudino já trabalhou durante vários anos na cidade de Sousa quando o 6º Batalhão de Bombeiros Militar era comandado pelo Tenente Coronel Carlos Jean Benício, mas em 2019 ele foi transferido juntamente com o TC Jean para o 2º Batalhão de Bombeiros Militar em Campina Grande onde estavam trabalhando juntos.

Em sua publicação, TC Jean falou do legado de compromisso, respeito e dedicação que Claudino conhecido também como “Cabo Vida” deixou a todos que o conheciam:

VEJA TAMBÉM

Sargento do corpo de bombeiros que trabalhou em Sousa morre com suspeita de COVID-19

Essa será a imagem que guardarei de você meu irmão. Um sorriso de satisfação em servir, servir a sociedade, sua Instituição, seus amigos, seus irmãos. Porque foi e será sempre assim o tratamento, como irmãos. Temos irmãos de sangue, que amamos mas não escolhemos, temos irmãos em Cristo, porque além do laço religioso, tem por trás disso tudo algo mágico, onde Cristo cruzou caminhos, e uniu verdadeiros irmãos, seres humanos que por um propósito de Deus se amam, se respeitam, cuidam sem qualquer outro interesse a não ser compromisso e amor, ou seja propósito de Deus.

Sargento Claudino estava internado em Campina Grande

Vou repetir algo que já ouvi muito de você, e que você também já ouviu várias vezes, amamos você, você deixou um legado de compromisso, respeito e dedicação a todos que estavam a sua volta, cativando, agregando valores, arrastando multidões. Não e a toa que é conhecido como “Cabo Vida”. Pela lição de vida e o legado que deixou. Deu sua vida para salvar de muitos, sim, por várias vezes além dessa. Mostrou compromisso sempre, nas construções dos quartéis que me ajudou, nos Resgates, nas Palestras, nas operações, “que vibração meu irmão”, na ocorrência que resultou sua promoção por bravura, nas estruturas que ajudou a montar contra essa Pandemia, no dia dia da relação sua com minha família, ah muitos sabem e reconhecem meu irmão, Anthonio seu sobrinho tá sentindo uma falta descomunal, chorou muito. Serão poucas as palavras que eu possa colocar pra enaltecer o quão grandioso você foi e é.

Tenho a honra de chamá-lo de irmão e a certeza de que o céu está em festa, por receber de volta um dos seus anjos. Nos encontraremos outra vez e receberei de você aquele abraço, sim, aquele abraço que só você sabe dar e transmitir um carinho que poucos sabem, até breve meu amado irmão. — em Campina Grande.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: